Emicida lança o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”

Após mixtapes e EPs , Emicida lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2013, intitulado “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui“. Já neste mês de agosto de 2015 ,o rapper paulista coloca na rua seu segundo álbum, o grandioso “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa“.

Com 14 faixas, SCQPLC reúne participações de Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Dona Jacira, Anna Tréa, Fathu Djakité (Cabo Verde), Batucadeiras do Terrero dos Órgãos (Cabo Verde), J. Ghetto, Drik Barbosa, Rico Dalasam, Amiri, Raphão Alaafin e Muzzike.

capa emicida novo cd
Capa de ” Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”

A capa, desenvolvida por Adriel Nunes,  é uma tentativa de condensar em ilustrações o conteúdo do disco, conteúdo esse que exalta a cultura negra e as religiões afro-brasileiras.

Apesar de tratar com muita atenção assuntos sensíveis e que causam grande dano à sociedade, como o racismo e escravidão, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” é um álbum pra cima.

Sabe por que é um disco pra cima? Porque quando pretos estão reclamando, na miséria, dormindo na calçada, todo mundo acha que tá tudo no lugar certo. Mas quando eu tô à pampa tô legal“, reflete Emicida, em entrevista para o Agito.

James Brown foi foda quando cantou ‘I Fell Good’. O Mundo tá pegando godo, os pretos tão morrendo, e ele levantou no meio daquela porra e falou: ‘Tô legal, pode continuar. Vocês não vão me derrubar’. Soa como arrogância, mas não é nariz empinado, é cabeça pra cima. O disco fala dessa pluralidade de mil coisas que os pretos são, que podem ser, mas são limitados a ser sempre a mesma coisa” completa, falando sobre a essência do disco.

O álbum foi lançado pelo selo Laboratório fantasma em parceira com o programa de incentivo Natura Musical.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/25921/artistas/emicida/emicida-sobre-criancas-quadris-pesadelos-e-licoes-de-casa-album/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: usd”]Baixe o disco[/su_button]