A Ditadura está de volta?? Onde está a liberdade de expressão?? O titulo já diz tudo. Emicida foi parar na delegacia hoje Domingo (13) por cantar a musica “Dedo Na Ferida” em um show que fez em Belo Horizonte. Isso serve de exemplo ou melhor como um soco na nossa cara, para nos alertarmos e enxergamos em que País vivemos, o País da cultura da bunda, do “Politicamente Correto” onde políticos desviam merenda de escola publica , verbas do S.U.S e não pagam criminalmente pelos atos deploráveis, onde os policiais mesmo inconscientemente são guiados pelo cheiro podre do Poder Legislativo Brasileiro. Iremos atualizar esta noticia assim que mais informações surgirem.
[information]Trecho extraído do Folha.com
Por telefone, o irmão e empresário do rapper, Evandro Fioti, confirmou à Folha a detenção e disse que estavam em uma delegacia, acompanhados de advogado, por volta das 21h, tentando liberar o artista.
“A polícia entendeu que a letra da música ‘Dedo na Ferida’ é um desacato. E o público levantou o dedo do meio durante a música em forma de protesto”, afirmou Evandro.
“Dedo na Ferida” fala de repressão e critica a polícia. Ela foi composta após a violenta desocupação da área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (interior de SP), no dia 22 de janeiro.[/information]
Vídeo do que julgaram “desacato”:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GMTigF95s3Y[/youtube]
Gravado por Laboratório Fantasma
[information] Histórico da ocorrência
“Senhor Delegado,
Nesta data, ocorreu um evento na Av. Afonso Vaz de Melo, próximo a PUC de Barreiro, conforme ordem de serviço nº 306812/41º BPM, acordado entre o comando e organização do evento, denominado “Palco Hip Hop”, onde vários artistas gênero se apresentaram, dentre os quais destacamos a participação do presente conduzido de codinome “Emicida”, este na abertura do seu show, proferiu os seguintes dizeres: “eu apoio a invasão do terreno “Eliana Silva”, região do Barreiro, tem que invadir mesmo, levantem o dedo do meio para cima, direcione aos policiais, pois todos esses tem que se fuder. Vale a pena lembrar que o público presente estava em grande quantidade e tais declarações objetivavam insuflar o público contra os policiais militares que estavam de serviço no evento, que colocou em risco a integridade física dos policiais militares e dos envolvidos no evento. Diante do exposto, esperamos que o cantor Emicida terminasse o seu show, oportunidade em que foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de desacato, sendo garantido seus direitos constitucionais. Conduzimos o referido a delegacia regional de Barreiro para as providências que couber o fato. Ressalto que a testemunha Evandro Roque de Oliveira irmão do autor e o senhor Elcio Pacheco o advogado do conduzido. “
Fonte: Lab. Fantasma [/information]
“No mesmo dia Emicida foi solto pois a ocorrência não batia com o que o Emicida avia falado.”
Palhaçada, o histórico da ocorrência não condiz nos pontos principais, é só assistir o vídeo, ISSO É UM ABSURDO.
Confira o clipe da musica Dedo Na ferida:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QdvYAjQYdIs[/youtube]
CLIQUE AQUI PARA BAIXA A MUSICA “DEDO NA FERIDA”