O novo clipe do Emicida reúne mulheres que tiveram filhos mortos pela PM

O Emicida acaba de lançar o clipe da música “Chapa“, feito em parceria com as Mães de Maio e direção do próprio rapper. O clipe da música que fala sobre a saudade, retrata esse sentimento em sua totalidade — mulheres que nunca mais verão seus filhos são o centro da  atenção — e faz uma crítica certeira à ações da PM que vem matando jovens sem motivo algum. Assista no topo.

Em entrevista exclusiva à Ponte Jornalismo, Emicida disse: “(…) a música representa essas pessoas. Normalmente, e até penso isso nos shows, quando canto uma música, homenageio uma ou outra pessoa. Em ‘Chapa’, eu penso em todos nós. Porque cada um pode ser um chapa.

Chegando ao fim, o clipe ainda expõe os números assustadores de pessoas assassinadas pela Polícia Militar entre 1995 e 2016, mostrando que a maioria dos mortos são homens negros entre 25 e 39 anos.

ScreenHunter_02 Aug. 31 13.18

Chapa” tem participação de Batucaderas do Terreiro dos Orgãos e é faixa do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa“, lançado pelo Emicida em 2015.