Em sua segunda edição Norte Side Festival trará trap, graffiti, discotecagem entre outras atrações

Começa nesta quinta (01/04) a segunda edição do  NSF, festival voltado para os fãs da cultura Hip-Hop, proporcionando trocas culturais, de experiências, sobre empreendedorismo entre o público e artistas independentes no canal do festival no YouTube. Sendo o Rap e suas vertentes um dos ritmos mais ouvido do no mundo, o planejador do evento (Pedro França, “Drin Esc”) percebeu que na região Norte o estilo musical vem aderindo mais ao público, com batalhas, encontros e festivais, pensando nisso Drin realizou ano passado a primeira edição do espetáculo, com participação exclusiva de artistas paraense. 

Em seu debute o NSF ganhou notoriedade em mídias relacionadas ao gênero musical, atingindo seu objetivo de difundir o trabalho feito por artistas do norte do Brasil, além de espalhar e tornar mais forte a cultura Hip-Hop na região. Segundo Drin, o festival serve como um farol para artistas novos, consolidados , principalmente para os independentes, ajudando o mercado musical local e tornando o evento uma espécie de apoio ao artista, o produtor cultural e rapper também afirma que o projeto se preocupa com o artista desde o início do projeto, principalmente agora na pandemia.

No cronograma do projeto, que terá três dias, ficou dividido em duas oficinas no primeiro dia sendo a inicial sobre moda e empreendedorismo ministrada pelo convidado Marco, responsável pela gerência da GROW, a subsequente será sobre terá como tema produção e captação de recursos sobre o comando de Jeff Dias da Psica Produções, que dará sua visão sobre o mercado cultural de Belém e formas de captar dinheiro para eventos musicais. Nos dois dias seguintes ocorrem apresentações dos talentos da região, com shows de Kratos com participação de Selektah Nubeat, Eirck Di, o grupo Ajoya, Drin Esc idealizador do festival também estará na line-up, acompanhado do Micheal Z, além de Nic Diase Yasmin OSS a discotecagem será assinada pelo Dj Morcegão, conhecido no movimento Hip-Hop de Belém. Tudo isso sem falar dos grafiteiros que também farão parte do evento, pintando quatro murais enquanto os  Djs discotecam, os artistas que farão os murais serão PTCK (Patrick Santos), Allen, Ru TsssRex e o artista visual SANTOS. 

Confira o cronograma a seguir:

1 de Abril – Oficinas 

16h – Moda e Empreededorismo https://meet.google.com/ybv-xanx-zcb

18h – Produção e Captação de Recursos https://meet.google.com/mta-ofmr-kgk

2 de Abril – Live 

18h – Kratos feat Selektah Nubeat + Erick Di + AJOYA. 

3 de Abril – Live 

18h – Drin Esc feat Michel Z  + Dj Morcegão + Nic Dias feat Yasmim Oss. 

Live pelo YouTube https://www.youtube.com/channel/UC4PxFjp3gwppaa71zkunzlw