Edição Nacional do Duelo de Mc's precisa de você, veja como ajudar!

A cerca de 1 mês, o coletivo Família de Rua, responsáveis pelo Duelo de Mc’s, realizado toda sexta-feira em Belo Horizonte – MG, iniciou o financiamento coletivo da 3ª edição do Duelo de Mc’s Nacional, via Catarse.

Nas duas edições anteriores, o duelo foi financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, porem neste ano não recebeu auxilio da mesma, iniciando assim o financiamento.

Realizado pela primeira vez no ano de 2012, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o Duelo de MCs Nacional foi um marco para a cultura Hip Hop brasileira. Na comemoração dos cinco anos do Duelo de MCs, o Viaduto Santa Tereza foi palco de um encontro memorável de oito MCs disputando a grande final, além da apresentação de Rappin Hood e show de Emicida, que foram atrações surpresa para o público.

Em 2013 não foi diferente. A segunda edição do Duelo de MCs Nacional foi ainda maior. Contando com patrocínio por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Família de Rua realizou as eliminatórias em oito capitais brasileiras, fortaleceu parcerias nacionais e promoveu novamente um grande encontro no Viaduto Santa Tereza com show surpresa de Matéria Prima, Marechal e Rappin Hood. O MC Douglas Din, de Belo Horizonte, é hoje o bicampeão da disputa que continua.

Agora na 3ª edição e pela primeira vez em financiamento coletivo, a edição nacional do duelo pode não acontecer, pois como dito, precisa de apoio financeiro dos simpatizantes, o que não tem acontecido de forma imaginada, afinal já se passou mais da metade do prazo e nem 20% do total foi atingido.

No total, o coletivo precisa de arrecadar R$56.500,00, parece muito, mas eles destrincharam tudo em uma planilha de gastos, confira:

[su_spoiler title=”Planilha de gastos 3ª edição do Duelo de Mc’s Nacional” style=”fancy” icon=”plus-square-1″]
HfqqGec
[/su_spoiler]

[su_button url=”http://www.catarse.me/pt/duelodemcsnacional2014″ background=”#f28700″]Contribua para a realização da 3ª edição do Duelo de Mc’s Nacional[/su_button]

O que é e como funciona o Catarse?

O Catarse é uma ferramenta que possibilita o financiamento de projetos criativos.

Aqui artistas, designers, gamers, empreendedores, ativistas, tem uma poderosa ferramenta para conseguirem viabilizar financeiramente seus projetos. Essas iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.

Os projetos são enviados ao Catarse por Realizadores de diversas áreas sendo que cada um deles é completamente responsável pelo seu projeto. Eles gastam um bom tempo preparando um Vídeo da Campanha, bolando Recompensas atrativas para oferecer aos Apoiadores, pensando no orçamento do projeto e em como comunicá-lo para o público. Após essa etapa, o Catarse faz uma breve seleção. Quando o projeto é aprovado, ele é aberto para a captação e os Realizadores compartilham sua ideia para o mundo.

Todos os projetos tem que ter um objetivo de arrecadação e um prazo (entre 1 e 60 dias). Se as pessoas gostarem do projeto, elas podem apoiá-lo financeiramente para que ele possa sair do papel. Quando acabar o prazo final, teremos duas opções, o que a gente chama de Tudo ou Nada:

Tudo

Projeto bem-sucedido: se o objetivo for atingido ou superado, o Realizador do projeto fica com o dinheiro arrecadado, ou seja, tudo.

Nada

Projeto malsucedido: se o objetivo não for atingido, a gente devolve as contribuições para todos os Apoiadores e o Realizador do projeto não leva nada.