DV tribo lança “Hino”, single em apoio a pixadores presos em Belo Horizonte

O grupo de Belo Horizonte-MG, trouxe na última sexta-feira (05-08) seu terceiro single, “Hino“, em forma de lyric vídeo. Na faixa, que é interpretada por Oreia, Djonga e FBC, o DV tribo aborda a urgente questão do pixo na cidade e manifesta seu apoio aos pixadores Goma, Maru, GG e Morrou, injustamente presos por formação de quadrilha, como forma de punição exemplar para tentar exterminar o pixo na cidade. Ouça acima.

Criolo com a camiseta “P.J.L. GOMA”

Vários movimentos artísticos têm demonstrado apoio aos pixadores presos, como foi o caso do rapper Criolo, que usou uma camisa escrita “P.J.L. GOMA” em seu show na Virada Cultural 2016 de Belo Horizonte, e em vários outros eventos culturais pela cidade essa problemática vem sendo lembrada. Especialmente João Marcelo (Goma), dono da loja Real Grapixo, foi alguém que apoiou a cena do RAP de Belo Horizonte como pôde, e assim recebe de volta todo o carinho do meio artístico, em forma de resistência.

O projeto vem com toda a produção musical por conta do beatmaker Coyote Beats e lyric vídeo e arte por Matheus Aragão.

[su_spoiler title=”VEJA TAMBÉM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Rappers referência em BH se uniram em uma banca monstruosa, ouça o single de estreia

[/su_spoiler]

Dv tribo foi um projeto que começou no final de 2015 e prepara para o fim de 2016 o lançamento do primeiro EP do grupo. Ainda sem nome definido, o EP será o resultado do trabalho intenso e coletivo dos 5 Mcs, do Coyote Beats e ainda contará com parcerias de importantes nomes do rap nacional, como Sombra (SNJ) e Néctar Gang.

Trecho da música
Prenderam os pixadores, manos,
quantas dores causaram
Pausaram o cheiro das flores
Haa, cenas de Horrores
Te apresento BH e ali bem perto Mariana