Créditos: Jackson Fontinelly

Dupla The Way realiza terceiro lançamento da carreira confira “Mídia”

Afiliado

A dupla The Way liberou no último dia 30 sua nova faixa, intitulada “Mídia”. Após 5 meses sem realizar lançamentos, Guss e Talis impressionam com a sonoridade do novo single, trazendo ao longo de seus versos um pequeno desabafo sobre como a mídia tradicional dá pouco ou quase nenhum espaço para os artistas do rap/trap nacional.

Mídia” é o terceiro lançamento oficial do duo, que chega com o intuito de mostrar a vibe da dupla e sua wave diferenciada, passando suas próprias visões de como estão elevando seu nível musical e pessoal. Além disso, a faixa chega com algumas críticas relacionadas a falta de apoio das mídias tradicionais com relação a cena do rap/trap nacional como um todo.

Com um refrão bastante melódico e original, Talis passa a ideia de que mesmo que a mídia ignore a cena, os lançamentos vão sempre estar nos celulares, sendo ouvidos constantemente e se tornando hits, desse modo, fazendo com que a mídia tradicional seja obrigada a olhar de outra maneira para a cena.

“Queremos passar nesse som a ideia de como a mídia sempre dá menos espaço pros artistas da nossa cena, mesmo que façamos trabalhos tão profissionais quanto outros estilos musicais mais remunerados e aclamados”, comenta Talis.

Guss também trata sobre o assunto na faixa, principalmente nos versos: “A mídia sempre tenta esconder nosso trabalho / Eu tô em busca pra eles conhecerem o meu design / Não conto com a sorte porque tudo que eu conquistei veio com fracasso / Agora que eu porto roupa da Prada eles querem colar do meu lado“.

A faixa também aborda outras temáticas, trazendo um pouco do estilo dos artistas e sua caminhada, além de falar sobre a inveja de pessoas que sempre buscam atrapalhar e torcem contra sua vitória. 

O single surge com o intuito de trazer uma vibe alegre, mesmo trazendo tantos pontos de reflexão. “Por isso citamos que The Way te leva longe, pela vibe que tentamos transmitir e também pras pessoas se sentirem melhor enquanto escutam nossos sons”, conta Guss.