Do Sax ao Drill, Vinicio lança seu primeiro single

Nesta quinta-feira (21), o artista paulista Vinicio lançou seu primeiro single intitulado “Princípio“. Em sua letra, ele conta sobre sua vida e as vivências em seu bairro. O videoclipe gravado em sua quebrada, realça suas raízes, pois ele entende que precisa conquistar onde mora, para assim alcançar novos ares.

Vinicio vem fazendo muito sucesso nas redes sociais com seus covers, apesar de estar ligado com músicas clássicas, ele utiliza seu saxofone para tocar raps e funks. Agora surge um novo passo em sua carreira, usando seu talento musical para escrever e cantar.

Envolvido com a música desde menor, começou a tocar saxofone na igreja com apenas 11 anos, de lá para cá nunca parou de treinar. Hoje com seus covers, chamou a atenção de artistas como Bin, SOS, MC Jottapê e MC Vitão do Savoy, fazendo com que seus vídeos ganhassem muita visibilidade na Internet.

Muito ligado a arte, Vinicio sempre se atraiu por poesias e batalhas de rimas, porém a vergonha não deixava ele dar seus primeiros passos. Esse som chega para acabar com esse jejum, iniciando uma nova trajetória para sua história. Ele nos contou um pouco:

Eu sempre tive vontade de participar de batalhas de rima, via várias batalhas no YouTube e assistia muito as batalhas de BH em 2012, época do Well, Douglas Din e FBC. Depois veio a galera do tanque, mas sempre tive vergonha junto com um medo de errar. Mas decidi que chegou a hora de arriscar tá ligado? Agora não dá mais, é hora de botar a cara. Não aguento mais ficar calado, precisava escrever minha música e colocar o que sentia pra fora.” Vinicio completa.

O single conta com a produção musical de Luchinha (trabalhou recentemente com WC no Beat) e a Mais55 Áudio (já produziu músicas para artistas como MC Livinho, MC Zaac e Negretti Mc). O videoclipe foi uma parceria com seu primo Tristan Malpelli, que trocou o trabalho para fotografar, criando essa parceria perfeita para o audiovisual.

Suas referências variam entre músicos da antiga e nova geração, como L7nnon, Emicida, Gabriel Pensador, MC Smith. Mas não apenas dentro do rap, Luiz Gonzaga, System of a Down e Benito de Paulo também estão entre suas principais inspirações.

Recentemente, Vinicio fez um cover da música “Nós é ruim e o cabelo ajuda“, do artista Kyan. Confira agora!

O videoclipe de “Princípio” já está disponível em seu canal do YouTube, na próxima semana será disponibilizado nas principais plataformas digitais. Vinicio diz que a meta é não parar mais. O público pode esperar muitas coisas novas no futuro!