Dj Caique & San Joe lançam “Homicidas”, som que fará parte do Coligações Expressivas 5

Não é atoa que o Dj Caique é um dos grandes expoentes da cena do rap nacional. Além de promover artistas independentes, e sempre estar atento ao cenário do Rap, ajudou a erguer grandes nomes do cenário que conhecemos hoje.

Desde 2005 com o projeto “Coligações Expressivas“, grandes nomes já fizeram parceria com o Dj em outras edições, e muitos outros foram revelados através de um trabalho que é essencial para a cena do Hip Hop, embora muitos não saibam dar o valor que esse trampo merece.

Ao todo, Dj Caique conseguiu ao longo dos cinco projetos reunir mais de 300 Mc’s e mais de 150 faixas. Isso é ser o rap de verdade!

Nesta nova etapa do projeto, o décimo nono som divulgado dos 33 que irão compor o disco duplo, é com um dos grandes nomes que surgiram do meio do ano passado pra cá, San Joe. A faixa intitulada de “Homicidas” fará parte da quinta edição do Coligações Expressivas, e fala sobre o sonho dos jovens de periferia e o abuso de poder que a comunidade sofre.

Em um estilo bem diferente do que estamos acostumados, San Joe dispara contra o sistema em um beat boombap clássico de Caique, que particularmente me agrada muito.

Se a rede balança com grito
Eu com Rap mato o sistema!

O vídeo clipe ficou por conta do QuadroB, em uma pegada que lembra muito os sons gravados no inicio dos anos 2000, no meio da comunidade e com o próprio povo excluído pelo sistema.

No dia 20 será lançado a faixa “Azz veizz parte 2” e dia 22 o disco “Coligações Expressivas 5” completo, com mais 14 faixas fora as 19 já lançadas, que contam com MV Bill, Rod 3030, Delacruz, Cynthia Luz, ADL, Tiago Mac, além de outros artistas que embora não seja brasileiro, falam português.

Confira “Homicidas“: