Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Disco Rebel lança seu novo disco, ‘Funky Biznezz Vol. 1’ chega diretamente das ruas para as ruas

No dia 9 de Novembro, o produtor e MC mineiro, Disco Rebel, integrante do selo Posse Cutz, soltou seu mais novo trabalho intitulado  “Funky Biznezz Vol. 1“, não só no Youtube como também no Spotify, Bandcamp e Apple Music. O disco conta com 10 faixas que variam entre batidas do próprio MC e também de outros produtores conhecidos no underground como Ciano, assinando duas faixas do álbum, Thuggin‘, Eric Beatzz e também Makalister, que por sua vez, ainda deixa um verso em uma das músicas do disco. Além da participação do Jovem, há também a caneta de Sergio Estranho, OLDS e Igrow.

“Posse Cutz Banal Cats, madrugadas frias mixando seus hi hats”

Longe dos raps de segunda, Funky Biznezz é um disco de sexta-feira, da melhor qualidade. Tratando desde os dias em que o céu parece mais vívido por conta de boas companhias, até a vivência na imensidão das noite de BH. Entre lembranças e relatos, há um disco interacionista, sobre o dia-a-dia e a relação de Disco Rebel para com as ruas da capital e seus desvios, que vão bem além de 15 caminhos para voltar pra quebra.

É importante destacar que, como já foi dito anteriormente em Luz Acesa, Disco Rebel “faz beats pra permitir que seus irmãos voem” e sendo assim, surge o contraste entre batidas e rap novamente na primeira faixa do trabalho, Moda da Estação, onde o artista diz “curto mesmo os beats, rap é distração”. Essa linha acaba por evocar uma frase de Parteum, “Rimo pra não enterrar talento”. Além de Disco Rebel não dispersar sequer uma mídia no seu Fruity Loops mostra que desliza perfeitamente sobre qualquer batida, indo muito além de uma simples distração para o público.

A obra tem um quê de lo-fi junto a algo psicodélico, preenchendo nossos fones com rimas cruas seguidas de dobras, por cima de beats com hihats acentuados, que variam principalmente entre a estética do trap. Vale ressaltar a fineza dos samples, pelos quais o MC transita tranquilamente. A Mix e Master fica por conta do mesmo e talvez por isso o trabalho tenha características tão bem traçadas, tão únicas. Além dos beats e da produção, Disco Rebel ainda assina a capa do trabalho que é um dos destaques do underground no ano de 2018.