Diddy o primeiro rapper bilionário? Não!

Na semana passada, foi noticiado em algumas mídias que Sean Combs, mais conhecido como Diddy, chefão da Bad Boy Records, seria o primeiro bilionário do Hip Hop — você pode ver um exemplo nesta nota do Rap24Horas, que foi muito propagada.

Mas esta informação é falsa, Diddy não é o primeiro bilionário do Hip Hop por que, ainda, nenhum artista da cultura atingiu esta gigantesca marca. A apuração foi feita pelo site brasileiro Black Pipe.

O que aconteceu foi que, na terça-feira (21), P. Diddy divulgou em seu canal no Youtube um vídeo motivacional para promover seu mais novo investimento, a “Aqua Hydra”, onde diz: “Eu comecei um jovem garoto do Harlem que não podia nem ser um Garçom, eles não queriam nem que eu fosse um garçom. Então sabe o que eu fiz ? Me tornei um bilionário”. Veja você:

E sites que não se dão o trabalho de apurar informações pegaram uma frase do Diddy e transformaram em uma notícia chamativa, no entanto mentirosa, dando para milhares de pessoas mais uma dose “saborosa” de ilusão — ainda bem que essa não deve influenciar na vida de ninguém né?!

A repercussão foi tão grande que Diddy utilizou seu Instagram para escurecer o equivoco. Na legenda, o magnata escreveu: “Eae galera eu aprecio os parabéns, mas é um pouco cedo pra isso, eu ainda tenho muito trabalho a fazer. No fim do dia não é sobre a grana, é sobre o impacto que você causa no mundo! Dinheiro não te faz rico mas com certeza paga as contas! Amor todos meus manos empresários e malandros por ai. Se mantenham na linha e cuidando das suas famílias. E claro mantenham Deus acima de qualquer coisa!

Já no vídeo, Diddy tratou de deixar nítido que ainda não é um bilionário. “Este ainda não é o caso, a corrida ainda está de pé, não tem nenhum vencedor declarado, então está ai pra quem vencer“. Você pode conferir na íntegra o vídeo legendado feito pela Black Pipe — os caras fizeram um ótimo trabalho: