Deds começa um novo projeto com o lançamento do EP “Volume 1*”

Integrante do selo LIF Music – juntamente com Raonir Braz, Rllxx Beats e Francini Ramos – o rapper Deds lançou nesta quinta-feira (25) o EP “Volume 1*“, um projeto que promete próximos capítulos.

Definido pelo próprio artista como “o primeiro passo de uma estrada longa“, o mais novo EP de Deds é composto por três faixas e vem com uma abordagem mais comercial, diferente dos seus últimos trabalhos, a exemplo das faixas: Salraq, Quebra e Cracking.

Constituída por três tracks (4am, Copo Cheio (feat Rllxx Beats) e Amanhã Quem sabe), a obra foi construída através de várias inquietações de Deds como consumidor de música, portanto seu novo trabalho marca o início de projetos experimentais do artista, que bebe tanto do death metal quanto do r&b.

O EP tem como proposta abrir o caminho para outros trabalhos do artista, que promete ter o “Volume 2*” ainda esse ano. Afirma também que não sabe ao certo quantos volumes terão nesse projeto, porém afirma que serão sempre 3 músicas por EP.

A produção do EP vem assinada por Rllx Beats em Copo Cheio, R.Braz em Amanhã Quem Sabe e o gringo MaxRxgh em 4am. Deds conta que se referenciou em uma capa do Roberto Carlos “ Proibido Fumar” pra realizar capa do EP e teve como design Sthefferson Ramos.

A ideia de referenciar a capa de outro artista veio a partir de trabalhos de dois artistas bem conhecidos, Djonga e FBC. Foi utilizado a fonte Cooper Black como referência á discos dos anos 70 e também como ato político-racial . Segundo Deds “ A fonte Cooper Black tem grande significado para a cultura dos negros norte-americanos, muitas vezes é passada despercebida pela grande maioria do público, vale á pena estudar um pouco sobre a história dessa fonte, black money sempre”.

O artista também garante que tem dois clipes gravados para esse EP e estará divulgando futuramente.