DC CalMob lança segundo EP no ano, ouça ‘Dragão Crioulo’

No que podemos chamar de “segundo capítulo de 2019” de DC CalMob, o MC lança mais um EP. Dessa vez, intitulado Dragão Crioulo. Breve e direto, o trabalho conta com 3 músicas, todas com produção de l v k s, trazendo dois traps e um boombap. O conceito oriental da arte de capa ficou por conta de Lucas Pereira, que animou tanto o dragão – simbolo de energia e força – quanto a estética samurai, fazendo alusão à famosa animação “Afro Samurai”. 

Capa de “Dragão Crioulo” por Lucas Pereira

Após muita melancolia presente no EP Quinto Dragão, o Dragão Crioulo pode ser definido por sua intensidade. Sem músicas com um certo alívio de pressão, o EP é feroz de ponta a ponta, começando com a música V.E.M., Um trap com traços que vão do Trill ao Metalcore, convocando o público à uma algazarra baseada na revisão de valores. A segunda música é Milan, fazendo comparações com a formação clássica do famoso clube italiano aos amigos e aliados na correria do dia dia, finalizando com Cólera, o único Boombap do EP. Forte e rasteiro, a música não conta com refrão. É uma rajada de ideias em combustão máxima.

A faixa V.E.M. foi a primeira a ganhar videoclipe, sendo este dirigido por Pedro Cotonete e João Victor Medeiros – que também assina a finalização – e editado pelo próprio DC, Diogo Carvalho. Segundo o MC, o visual fora feito quase que no improviso, tanto em relação aos cenários, explorando a urbanidade, quanto na seleção do elenco, que conta com a presença de alguns dos integrantes da CalMob. O vídeo fora lançado no último dia 21 e DC já mencionou nas redes que o próximo clipe a ser lançado é da faixa Cólera.

O trampo saiu no dia 15 de Outubro no YouTube, disponível no canal da CalMob. O vídeo conta com as letras simultâneas. O conteúdo também se encontra nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes e Tidal.