Das Batalhas de MC’s, surge o ‘Arena do Flow’

Há pouco mais de três anos, vem acontecendo em São Paulo um evento que tem alterado a rotina da galera que curte rap e mora na periferia.

O Arena do Flow leva até o extremo leste de São Paulo, mais precisamente em Guaianazes, shows dos principais artistas da cena, discotecagem do DJ residente e campeão mundial Erick Jay e também as famosas batalhas de MC’s. Nomes de peso como Black Alien, Flora MatosCosta Gold, Sant, Coruja BC1, Primeiramente, entre outros, já passaram pelo palco do Arena, sendo que o público não precisou pagar nada para assisti-los: tudo acontece debaixo de um viaduto e o acesso é livre.

Prod 08, Flora Matos e DJ Erick Jay na Arena do Flow | Foto por: Paulo Silva

A proposta do evento, segundo seu organizador, o MC Prod 08, também conhecido como Prodígio, é a de ampliar horizontes e transformar a vida cotidiana periférica através da cultura Hip-Hop. Dando força a esta intervenção cultural urbana, já aconteceram apresentações de diferentes linguagens, como batalhas de breaking, batalhas de poesia e também literatura de cordel.

Prodígio relata que, para que tudo isso fosse possível, por muito tempo, foram fechadas parcerias e patrocínios com os comércios locais, além de contar com o apoio de moradores que se voluntariaram para auxiliar o projeto, muitas das vezes oferecendo a estrutura de som e de luz. Em agosto de 2017, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo passou a subsidiar o evento através do projeto VAI 2, o que possibilitou uma melhor estrutura para a realização das apresentações.

Confira o teaser do último Arena do Flow:

 

O próximo Arena do Flow acontece no dia 28 de março de 2018 e conta com batalha de MC’s e de poesias com o pessoal do Slam da Ponta, além de discotecagem de Dj Erick Jay e shows de Souto MC e Diomedes Chinaski.

Serviço:

Acontece no dia: 28 de março
Horário: 18hrs as 23hrs
Endereço: R. Hipolito Camargo Guaianases – Embaixo Do Viaduto Guaianases, Sao Paulo
Link do evento: Aqui