Dani Nega. Data: 20/06/2020. Local: São Paulo. Foto: Sérgio Silva.

Dani Nega apresenta primeiro videoclipe de sua carreira solo “Como Noiz Quiser”

Dia 13/05 é o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil, também foi a data escolhida por Dani Nega para apresentar seu primeiro videoclipe em carreira solo “Como Noiz Quiser”. Não foi à toa escolher a data que simboliza um dos marcos da luta dos negros no país, Dani questiona que 133 anos depois ainda se faz necessário tantos outros gritos à liberdade. A rapper chega pesado nesse trabalho:

"Os gambé não dá chance de noiz tá viva pra noiz morre como noiz quisé".

Não há como negar os números da violência contra os negros no Brasil, são frequentes as ocorrências da violência sistemática contra a população negra. O clipe “Como Noiz Quiser” chega urgente e potente em tempos onde jovens pretos e pretas são desestimulados a sonhar com as suas possibilidades de futuro, já que suas vidas são diariamente interrompidas. Dani levanta a questão com sua voz suave, precisa e irônica, representando muito bem o Rap.

Dentro das atuais condições possíveis por conta da pandemia, o  clipe foi produzido em parceria entre Dani Nega e o diretor e roteirista Tide Gugliano, seguindo três narrativas: de arquivos documentais, grafite digital feito pelo artista visual Achiles Luciano e imagens da rapper. A linguagem simples e cheia de ruídos revela a impossibilidade atual do encontro, mas também a falta de recursos que o setor cultural enfrenta, um dos setores mais prejudicados com a Covid-19. 

ASSISTA “Como Noiz Quiser”: