Da bossa nova ao jazz: Rei Lacoste lança a mixtape “Tutorial de como ser amado”

O artista baiano Rei Lacoste lançou na quarta-feira, dia 12 de março, a mixtape “Tutorial de como ser amado”. As nove músicas compõem a sua nova fase, na qual aborda um universo tropical, latino e litorâneo com samples que vão da bossa nova ao jazz japonês. A obra está disponível nas principais plataformas digitais.

A quarta compilação do artista busca expressar suas vivências, maneiras de enxergar e comentar a contemporaneidade, desilusões e sugestões de modo de existência. Produzida no estúdio do selo Balostrada Records, pelo próprio artista, 2kike, Fiteck e João Denovaro, a mixtape também conta com as participações de Davzera, Giovani Cidreira, Piukanup, MM, Volúpia e MONARKILL.

Sobre a música que dá nome à mixtape, Rei Lacoste comenta que o tutorial é um processo de aprendizado, onde é posto um passo a passo para o funcionamento de algo e, que dentro dessa perspectiva, ele expressa a própria maneira de entender o ‘como ser amado’.

Acho que as músicas são comentários e reflexões, mas também respostas a esses tempos sombrios que vivemos. Na mixtape falo como o amor se configura pra mim hoje, com uma dimensão política também, críticas ao governo e ao capitalismo. Mas, mesmo como uma resposta pessoal, eu acho que há uma tradução universal que muitas pessoas podem se identificar”, completa o artista.