Boladaum, Pezadaum i Brizadu: a primeira mixtape do D’ Assis é o verdadeiro mc em ação

É certo que nesse nosso pais de dimensões continentais, com uma variedade, bem destacada em 2016, de vertentes no rap nacional, muitos talentos ainda serão descobertos. E nesse último dia desse ano que se mostrou um ano das descobertas, o mc do interior de Minas Gerais, D’ Assis — nascido e criado pela mãe e vó na periferia de Divinópolis — lança sua mixtape de estréia, a “Boladaum, Pezadaum i Brizadu Vol. 1“.

Toda a mixtape vem num ambiente sujo, ácido e original onde o rapper surfa entre rimas explícitas, como em “Caixa di Pandora“, manda versos introspectivos, como em “Anti Ético“, até denúncia a truculência policial, como em “Atitude Suspeita“, utilizando-se sempre de suas experiências pessoais e alguns braggadocios  onde o mc se vangloria de suas habilidades através de metáforas (e nessa caso também com a própria técnica), herança das batalhas, de onde D’ Assis tem grande reconhecimento.

Com uma técnica bem trabalhada com jogos de palavras e multissilábicas — bem destacado na faixa “É Assim” —, refrões sujos/grudentos e rima pra caralho (D.A. carrega com respeito o CD sozinho em 14 faixas com os mais diversos flows), a mixtape “Boladaum Pezadaum i Brizado” é sem dúvida um prato cheio pra quem aprecia um verdadeiro MC em ação, onde, em cada momento, percebe-se referências ácidas, levadas diversificadas e rimas complexas e densas, do inicio ao fim, tudo em cima de instrumentais que abusam do 808′ e de percussões, com samples que vão de James Brown à Jorge Ben.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLn5TD28QtLcINZgg5MHPyU3fsDJlJRGEz

Chapando no Trap com sample de rock (em “Mente Violenta“), remexendo no New Orleans Bounce construído em cima de um hit do James Brown (em “Devaneius“) ou jogando ideia no samples loopados, D’ Assis também se mostra um produtor com um estilo singular. Em 11 das 14 faixas, as produções são do próprio MC.

“Anti Ético” e “Caixa di Pandora” são assinadas por Tchelo Beats, do estúdio InBeatz Records, assim como todo trabalho de gravação, mixagem e masterização. A faixa “Atitude Suspeita” tem produção de Ruan Mattos, Bruno dias e Gleison Caetano, em colaboração com D’ Assis e foi gravada e mixada no estúdio Miolo Mole. A arte e design gráfico são de Silas Gonçalves.

O trabalho está disponível gratuitamente para ser baixado através do RND — acompanhe de perto o D.A. no Facebook e Instagram.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/41414/d-assis-boladaum-pezadaum-i-brizadu-vol-1-mixtape/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe a mixtape Boladaum, Pezadaum i Brizadu Vol. 1[/su_button]

[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. 6 Ladraum (Prod. D’ Assis)
  2. Mente Violenta (Prod. D’ Assis)
  3. Algumas Barras (Prod. D’ Assis)
  4. 5i60 (Prod. D’ Assis)
  5. Anti Ético (Prod. Tchelo Beatz)
  6. Baumnumconfiá (Prod. D’ Assis)
  7. Boladaum, Pezadaum i Brizadu (Prod. D’ Assis | Tchelo Beatz)
  8. Caixa di Pandora (Prod. Tchelo Beatz)
  9. A Maldição du Agogô Fora du Tom (Prod. D’ Assis)
  10. Devaneius (Prod. D’ Assis)
  11. É Assim (Prod. D’ Assis)
  12. Jab, Direto i Cruzadu (Prod. D’ Assis)
  13. Atitude Suspeita (Prod. D’ Assis)
  14. Tudo ao Seu Gostu (Prod. D’ Assis)

[/su_spoiler]