Cypher ‘São Hell 02’, com Dfato, MeioKilo, Posmaninho, LH, Pedro Ganja, Javiel

Neste domingo (14), junto com a sequência de outros lançamentos de alta qualidade vindos da região sul do Brasil, uma parceria entre o Lado Sujo da Frequência de São Paulo, e o produtor gaúcho Pig (Banca Prime/Primeirarte Rec) promete agitar a cena.

Na pretensão de tirar do anonimato vários MCs da região metropolitana de Porto Alegre, 36 MCs foram convidados para participar de uma sequência de cyphers, com Beats do próprio Pig, em audiovisuais capturados pelas lentes do Zinho (Lado Sujo da Frequência), durante sua última passagem pelo Rio Grande do Sul.

Com foco no boombap e uma retórica visual bastante urbana, a Cypher “São Hell” traz o que o RS tem de melhor em termos de composição. Abordando temas que vão desde a invisibilidade do Rap gaúcho na cena nacional, até líricas mais abstratas e narrativas pessoais, o time de MCs demonstra definitivamente o processo de evolução e amadurecimento que o Rap gaúcho tem vivido.

Trecho da música
“Cego pela teoria da conspiração/ Enganado pelas ironias, da contradição/ A complexidade vem escondendo a verdade/ A simplicidade vem camuflando a ingenuidade”