Não é de hoje que Matheus MT, Jean Tassy, Diomedes Chinaski, João Zaki e Mazilli vem mostrando compromisso sobre suas origens, linhas afiadas, das figuras de linguagem a lirica tudo muito bem executado para gerar reflexão coletiva.
Vale a pena escutar essas linhas feitas de coração de irmão pra irmão ou “de pai para filho” como diz Matheus MT, que lançou o EP intitulado “Ambições. Antidotos e Honra“, em 2016.
Jean Tassy, integrante do projeto TheGusT MC’s, tem mostrado a capacidade de despertar sentimentos alcançando tons realmente surpreendentes, recentemente participou do Perfil Pineapple, na linda música “Pedágio dos Ventos”, TGT tem álbum totalmente inédito previsto para o mês de julho.
Diomedes Chinaski deixou sua marca com frases de impacto e forte reflexão a respeito de sua filosofia, uma frase que chama bastante atenção: “Fechei a funerária e abri uma maternidade”, além do Chave Mestra que despensa apresentações, vários lançamentos e participações de peso, destaque para faixa “Brabos“, ao lado de Sant.
João Zaki vem com força total esse ano, carregado de ideais e realizações, voz marcante, cheio de presença e questionamento sobre existencialismo: “Essa canção não é triste Resiste, existe pra falar do valor“, esse ano lançou o single “Meus Dragões” e está trabalhando em novas faixas.
Um trap cheio de classe muito bem produzido por Matheus MT e Mazili que estão produzindo muitas faixas importantes e sempre elevando o nível da cena. Gravado, mixado e masterizado no Zona Leste Records, merecem respeito só conferir: