Enquanto prepara seu EP de estreia intitulado “Coral”, com lançamento previsto para novembro, o músico CRONIXTA lança um dos singles integrantes do trabalho, a faixa “Taxi Driver”.
Acompanhada de videoclipe, a música trata traços do momento de tensões expostas em todas as camadas da sociedade brasileira. Segundo CRONIXTA:
“É necessário o artista se posicionar, não dá pra ficar em cima do muro… Taxi Driver é a infelicidade sobre o mundo escroto que NOIX (sic) fazemos parte, acho o momento belo e trágico pra isso…”
O artista natural de Belém do Pará, traz uma abordagem sobre o lado “furioso” da alma humana, fazendo uma conexão com a cor do ódio e da guerra, o preto. E não é só no nome da faixa que estão as referências cinematográficas.
“O cinema é algo que alimenta minha arte, alimenta minha alma. Trazer um clássico como Taxi Driver é entender que o filme nosso do dia a dia, e a ´ficção´ que nos cerca, estão interligados independente de tempo e espaço”, explica CRONIXTA.
Se falarmos sobre influências musicais, a faixa seria uma ponte entre artistas como Chico Science, Sabotage e Speed, formando algo muito brasileiro e original. O instrumental e os arranjos ficaram por conta de NeverMind e Giovani Felizati é o nome por trás das guitarras presentes na música. CRONIXTA ficou responsável pela direção do clipe, e Rafael Galafazi é o responsável pela edição, ao lado de Guilherme Comparone. As ótimas imagens aéreas ficaram por conta da produtora paraense Tupã Filmes,enquanto o figurino foi idealizado por Renata Denver, e todos esses nomes contribuíram para produzir esse trampo de alto nível. O elenco do clipe é: Isa Louise, Renata Denver, Rafael Galafazi e Felipe Maddu.
Falando um pouco do EP que tá chegando, que conta com três faixas, “Taxi Driver”, “Derê” e “Coral”.
Confira o clipe de “Taxi Driver”: