Cronistas da Rua lançam Vídeo EP ‘9090’ e mini documentário De Cima do Mapa

Naturais de Belém (PA), o grupo Cronistas da Rua, duo formado por Dime Cronista e Dj Pro EFx, lançam seu mais recente trabalho, um Vídeo EP intitulado 9090 e um mini documentário sobre a produção do projeto, intitulado “De Cima do Mapa“.

O projeto consiste em um total de 5 videoclipes, além do documentário que traz consigo relatos de pessoas que participaram do projeto, trazendo um pouco dos bastidores deste trabalho que levou um ano para ser concluído.

Após o lançamento de DDD91 em meados de 2015, e com a mudança de formação do grupo, os artistas entraram em um processo de análise do resultado do disco, e disso houve a necessidade de retomar as raízes do Cronistas.

O trabalho do grupo dialoga com diversos ritmos regionais, desde o brega até o manguebeat, misturando-se assim com as esferas urbanas das grandes cidades, tendo ainda como influência grandes ícones do Hip Hop nacional como RZO e Racionais Mc’s.

A primeira faixa do Vídeo EP, a “INTRO” foi gravada na terra natal do duo, e traz como cenário uma feira ícone da cidade onde há um forte comércio de açaí, peixes e outros produtos regionais. “Pixação Parte 2” foi o primeiro vídeo do trabalho gravado, e teve como cenário a cidade de Belém. A faixa Avisa Lá” conta com a participação especial do grupo paulista SomSujo.

O quarto vídeo que dá nome ao projeto, “9090” conta com a participação da rapper pernambucana Lívia Cruz. A faixa em questão faz referência a uma ligação a cobrar, evidenciando a cobrança e a auto avaliação própria que impulsionou toda a produção do trabalho. A faixa “Apoena” finaliza o EP, e conta com a produção da produtora CoisaBoaProduções, e vem para reforçar as causas do desmatamento indígena, além de contar com a participação de AshirA.

O vídeo EP foi realizado em parceria com diversos artistas e produtoras, como Mr Break e GoriBeatzz na produção musical, as produtoras Casa1, Movie Montanha, CoisaBoa Produções e Selva Natural. Além disso, nomes como Dente Poesia e a rapper Bivolt também estão presentes em todo esse processo de produção.

Todo o trabalho está disponível através do site www.cronistasdarua.com onde será possível fazer a junção de todas as faixas desse projeto, além do documentário.