Conheça um pouco mais da carreira de Poeta Loko, que acabou de lançar single novo com feat de Mano Flér

O rapper Careca também conhecido como “Poeta Loko“, tem uma história que se assemelha a muitos outros MCs que se formaram no final dos anos 90: superação, persistência ideológica e, na época, difícil acesso a tecnologia. De forma engenhosa, o rapper, “loopava” os beats em fitas k7 para mandar suas rimas. E desde suas primeiras apresentações, já começava a se destacar.

O reconhecimento veio um pouco depois, quando teve sua música tocada na famosa 105 FM (Espaço Rap), mesmo não estando no eixo RJ-SP. Era o rap do interior do Brasil crescendo e na mídia local, havia uma certa curiosidade pelo crescimento no hip hop e Careca personificava o acontecimento.

Após abrir shows de artistas como Racionais Mc’s, DBS, Realidade Cruel, Império Z.O. e outros grandes destaques da época, veio o primeiro álbum “Rajada Mc’s – Respeito, Justiça e Dignidade Ativa“, há mais de 10 anos, em 2004.

Mas somente cantar, mostrar a realidade e divulgar o estilo não era suficiente. O poeta resolveu agir, implantando um projeto cultural para atender crianças e adolescentes com oficinas de hip hop com todos os seus elementos. O projeto foi exemplo. Foi mostrado pela Globo local e reconhecida pela comunidade, que já via com bons olhos os rappers, djs, bboys e grafiteiros.

Em 2006, com produção musical própria, veio o triunfo: O lançamento do álbum “O Tempo é Rei“, com samples ousados, do erudito ao popular, o CD é um grande caldeirão de influências. E tocou sem parar nas estações locais, reuniu grande número de pessoas, chamando a atenção dos entusiastas do Rap para o Poeta paranaense.

O Rapper ainda teve CD ao Vivo (2004), um EP: “Vários Lados em 1 Só” (2009) e Rap Roots, mixtape que serviu como prefácio para o novo álbum “Rajada Nova Mente“.

O primeiro single do álbum duplo vem acompanhado de um clipe – 27 anos – muito bem produzido pela Porão Vídeos, gravado no lindo litoral catarinense, onde Careca passou uma temporada se dedicando a outros projetos de vida. De volta ao Paraná, chega a hora de colocar nos players, o álbum “Rajada Nova Mente”. O álbum duplo, gravado no estúdio CD Hits, vem mais uniforme nas produções e traz a tona a personalidade do “Rimador do Gueto”.

Em 2014 o Rapper lança o disco “Rap do Interior” que mistura música e poesia, fazendo jus ao codinome de ‘Poeta’. Juntamente com o disco veio o videoclipe da Música “Mãe“, uma homenagem a todas as nossas rainhas, o clipe foi muito bem aceito pelo publico, atingindo grande numero de visualizações no youtube.

No ano de 2016 o rapper deu inicio ao projeto “Rap do Interior TV“, onde ele entrevista grandes nomes do Hip Hop Paranaense e também novos talentos, dando visibilidade a cultura de Rua. Além de apresentar o programa, Careca também produz todo o conteúdo do canal.

Com o novo CD em fase de produção, o Rapper continua abrindo shows de grandes nomes do rap nacional. Além disso continua realizando workshops sobre a cultura Hip Hop em diversas cidades, firmando seu nome como um dos artistas de destaque no estado do Paraná.

O novo single de Poeta Loko vem com a assinatura do produtor Dj Samu, de Londrina e conta com a participação de Mano Flér, um dos ícones do rap paranaense. A música “Fala que é quem?” viaja entre o estilo Drill e o Trap, aterrissando no Gangsta. A letra é cheia de metáforas e rimas afiadas e explora o lado insano dos compositores. Não deixando de se auto afirmar como ‘pé vermelho’ e exaltar o estado do Paraná.

Trecho da música:
Vou com responsa
Temos coleção de amigos da onça
Samba no pé meu irmão
Bate forte avança cobra