Conheça o trabalho do rapper baiano Supremo e tente descobrir qual é “O Segredo do Jogo”

Natural de Riacho de Santana, interior da Bahia, Supremo hoje reside em Vitória da Conquista. Morou mais de 13 anos em Curitiba/PR, onde teve seu primeiro contato com a cultura Hip Hop durante toda sua infância e adolescência. De volta à Bahia, Supremo inicio sua carreira musical no ano de 2010 como MC no Complexo Ragga, grupo de Dancehall Reggae ao qual integra até hoje e onde adquiriu grande parte do seu conhecimento e versatilidade artística. Em 2016 criou sua própria banca de artistas e selo musical, a MO’FAYA Records, e no final de 2017, com 26 anos de idade, deu início a sua carreira solo.

Amanda Nascto

Depois de muito tempo dedicado ao Complexo Ragga, Supremo decide que é a hora de lançar a sua primeira Mixtape solo, intitulada “O Segredo do Jogo”, que vem sendo produzida desde que o artista anunciou que seguiria uma carreira solo paralela ao seu trabalho com CR. Seu projeto, que é voltado para o Rap/Trap, com influências de R&B, Soul, Dancehall e música brasileira, está sendo gravado em João Pessoa/PB em associação com o selo Under Sound Records e com direção musical do engenheiro de Áudio Pitota (Dois Africanos). A Mixtape, que será lançada em Março de 2018, conta com produções de Freeze Nos Beats, RB Alves, Mr. Break, 404 e Pitota, além das participações especiais de Izumed, Vandal, TR MC, Ingrid Sotero, Chefe TF (0800 Crew), entre outros.

A música que dá título à Mixtape foi escolhida para ser o primeiro clipe/single oficial do projeto. Lançado em 21 de Novembro de 2017, a produção musical do clipe “O Segredo Do Jogo” ficou por conta do carioca RB Alves e o filme é uma produção da Mo’faya Films em parceria com o Crise Coletiva, do diretor L.H . Girarde. Com um flow firme de quem parece dominar muito bem o estilo Trap, uma letra ácida, recheada de egotrip e bastante direta, Supremo mostra para o que veio. O áudio-visual rouba atenções também, tendo até uma cena que faz referência ao filme “Pulp Ficcion” do diretor norte-americano Quentin Tarantino. Vale a pena conferir:

No dia 26 de Dezembro Supremo lançou um lyric-vídeo do seu novo single “Diamantes São Eternos”, música que conta com a participação especial da cantora de R&B/Soul Ingrid Sotero e produção do RB Alves. Até o lançamento oficial da Mixtape em Março, Supremo pretende lançar mais 2 singles: um com clipe e outro com lyric-vídeo e participação. Saindo um pouco do universo Trap que está tão em alta, seu próximo clipe/single será um Boom Bap, algo mais clássico, com um sample de Djavan e produção musical do Máquina Dos Beats, confira também:

Acompanhe Supremo também no TwitterInstagram, FacebookSoundCloud