Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça o rapper piauiense Fiitu

Mesmo tendo envolvimento nos demais elementos como break e grafitti, foi no Rap, através da junção do ritmo e da poesia, que se encontrou e passou a se expressar de forma livre.

Vindo do interior do Piauí, Fiitu é um artista independente que já trilha seu caminho no Hip Hop desde 2009. Mesmo tendo envolvimento nos demais elementos como break e grafitti, foi no Rap, através da junção do ritmo e da poesia, que se encontrou e passou a se expressar de forma livre.

Aos 24 anos, o Rapper lançou no último dia (30) o single intitulado “Maré“, uma mistura de doce e veneno com linhas envolventes, e ainda trocou uma ideia rápida com nós sobre como o rap se fez presente na sua vida, sobre seu novo single, inspirações e projetos futuros.

Como o Rap surgiu na tua vida?

— Por volta de 2009 conheci o Hip Hop, consequentemente, o break e participei ativamente por algum tempo, fiquei um tempo no graffite , no pixo também, porque ninguém é santo (risos). Após deixar o Break um pouco de lado, comecei a escrever poesias, me identifiquei com o RAP, podia me expressar livremente com as palavras que sempre fluíam naturalmente. Sempre fui criativo, parecia que tinha encontrado o que sempre busquei, o Ritmo com Poesia. A arte musical já era viva em mim, e o Rap casou perfeitamente, o Hip Hop tá comigo desde sempre, ir pra o Ritmo e Poesia , foi questão de tempo.

Quais são tuas inspirações para escrever/compor?

— Primeiramente escrevo ao estilo livre, sem regras, sem rótulos. Procuro passar sentimento musical, emoção antes de tudo. Minhas inspirações são minhas vivências, vivências dos outros… se eu for falar diretamente sem enrolação sobre minha inspiração, acredito que eu dizendo que elas vem do que eu vejo, do que eu vivo, do que eu sinto, do que os outros sentem , do que o mundo me passa, eu respiro a poesia todo dia. Ela fala comigo todo dia, eu só escrevo.

Como foi o processo de criação de “Maré”?

— Acredito que Maré representa uma nova etapa de vida, como todo ser humano tenho uma vida pessoal e que já rolou algumas perturbações, problemas, etc .. também muita coisa boa, uma verdadeira balança mais pesada do lado que a gente não quer como sempre, mas acho que é isso. Maré é um single, que só mostra um cara continuando sua trilha, partindo sem olhar pra trás, indo para onde ele quer chegar. Simples assim. Essa faixa não faz parte de nenhum álbum futuro, é apenas um single, mais uma arte viva.

Sobre projetos futuros. Vai rolar algum EP, Mixtape?

— Nossa, como não falar disso, sim, algo grande, com participaçoes de nomes como: Nego Galo(CE), Rapper MH (CE), Dom Gerson (BSB), Mc’s de (PE) e outros estados também estão somando no meu novo álbum que vai sair muito em breve. Está tudo sendo trabalhado em meu Estúdio ” Du Fundão Record’s “, no meu estado PIAUÍ. Esse trabalho será intitulado de  ‘777’,  como eu disse vai ser o meu primeiro trabalho oficial na rua, sem data prevista, mas se tudo correr bem, acredito que até o final de abril está na Rua.

https://www.youtube.com/watch?v=x1d2mTO0iF0

Trecho da música
“E eu tô tipo pesado/ Como uma rima que brota do aço/ Ela é tipo uma pena, só que corta dobrado/  Nós dois é tipo o que?/ Par perfeito brilhando no errado”