Conheça o Câmara Secreta, nova promessa do rap pernambucano

Câmara Secreta, grupo de Pernambuco formado por Mago, MD, Portuga, Dani e Dj Zino, veio com o intuito de trazer um Rap raiz, mas sem deixar de ser inovador — oscilando entre boom bap (principalmente), samba-rap, trap, ragga e tudo de uma maneira original e muito bem produzidos.

Se você está se perguntando o porquê do nome Câmara Secreta (homenagem à Harry Potter, talvez?! haha), um dos integrantes informou: “O ‘Câmara’ foi posto por conta do sentido de incorruptível, o que nada abala, que está ali e ninguém toca; e ‘Secreta’ por contradição, pois o objetivo é que todos conheçam não só o que escrevemos, mas o que somos de verdade” (é, nossa dedução estava errada).

Alguns integrantes têm influência vinda da igreja, como Pregador Luo também tem, onde tocavam e cantavam num conservatório, e outros com experiência trazida de grupos e de batalhas de rima. Portanto, não perder ideologia e essência e não fazer apologia a drogas ou crime em seus sons é um dos requisitos que prometem não quebrar.

Quando chamados para participar de um evento, toparam de imediato. Porém, só depois se perguntaram o que iriam apresentar a quem comparecesse, já que ainda não tinham nenhuma música pronta. Depois desse autoquestionamento, resolveram escrever, produzir, ensaiar e deixar 5 músicas prontas em 1 mês, para apresentar no tal evento. E a reação do público presente foi instigante para o grupo. Logo, foram chamados para fazer o primeiro show, como “mandantes da casa“, e, daí por diante, tudo começou a soar melhor para o grupo, pois o acolhimento foi tanto que até a produção do show quis apadrinhar o grupo, oferecendo-lhes tudo que precisavam para continuarem crescendo no cenário local. Confira um dos bélissimos sons do grupo:

Os integrantes querem, juntos, alcançar todo o espaço que aparecer e o próximo trabalho deles é lançar uma mixtape, intitulada “Estações“, que tem previsão para sair em 2017— ainda sem data exata. Confira “Outono“, primeiro som da mix que está por vir:

https://www.youtube.com/watch?v=kyRwqXfhjuk