Conheça a Batalha ‘DA MENÔ’

Em Curitiba existem diversas batalhas de rima, inclusive, quase todos os dias da semana tá rolando algum evento do tipo em algum lugar da cidade. Uma delas é A Batalha DA MENÔ que surgiu em junho de 2017, criada pelos manos Elton Dantas da Silva (Hér) e Jackson Perazzolli de Paiva (Rapê)

Eles sempre frequentaram a praça e são amantes da cultura de rua, por causa disso tiveram uma ideia: “Peraí, imagina só uma batalha de rima logo aqui?” A ideia não ficou só na cabeça não, eles fizeram acontecer e a batalha já fez seu primeiro ano de aniversário!

Batalha DA MENÔ

A Batalha DA MENÔ nada mais é do que a junção de pessoas que amam o rap e querem fazer o rolê e a cultura de rua acontecer. No início a estrutura da batalha era melhor, o pessoal se juntava e levava tendas, caixas de som e lixeiras de casa mesmo para fazer o evento, mas acabaram tendo que cortar a estrutura por conta da falta de alvará, além disso, a opressão policial por conta da reclamação de vizinhos era constante.

Inúmeras vezes a polícia atrapalhou o evento e fez com que ele não pudesse continuar rolando, mas hoje em dia, os organizadores estão apaziguando e fazendo acontecer ao lado da Secretaria do Meio Ambiente, Administração Regional, Fundação Cultural, conversando com o público e com os policiais.

Um detalhe: batalha de rima não é local para usar drogas se não mancha a cena, não é mesmo? Os organizadores tem a consciência disso e não apoiam atitudes como essa na roda de rima.

A batalha funciona da forma tradicional, com 40 segundos o 1° e 2° round, e, se houver 3° round, é bate volta 4 x 4. Em eventos importantes eles também abrem espaço para apresentações, mas como o tempo é curto e a autorização para usar a praça é das 19:30 às 22h, acaba só dando tempo para fazer o sorteio e a batalha mesmo. A batalha funciona com ranking, ou seja, os 8 primeiros MCs (os melhores do ranking) já tem sua vaga garantida na chave, aí são sorteadas as outras 8 vagas pra MCs que se inscreverem na hora.

Se liga só nessa batalha aqui que rolou entre dois irmãos, aperta o play!

Agora é hoa de enaltecer os MCs que fazem o rolê acontecer, como Rafael Henrique (RH), que faz parte do time principal da Menô, Lauro Kalil Moreira, que é um dos melhores no ponto de vista dos organizadores da batalha, e o MC Ricardo Freitas (Onix) que é o que vem mais se destacando, com 10 vitórias até então.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Batalha da MENÔ, se inscreva no canal do YouTube, siga no Instagram e curta a página do Facebook do rolê.