Confira “Ensine Me”, faixa com produção de Gedson Dias que reúne Fran, Bonne Dee, Rinea BV e Ale Martins

Time formado por Fran (Tribunal MC’s), Bonne Dee (GM 90), Rinea BV (Ex-Racionais MC’s) e Ale Martins, com o instrumental da música desenvolvido pelo beatmaker Gedson Dias, esse time de peso foi convidado pelo produtor Carlos Paiano para uma singela homenagem em forma de música e clipe ao seu falecido Pai, Carlinho Silva Oliveira.

A música conta a história de vida de um homem de origem humilde que superou as dificuldades e migrou do estado da Bahia com sua família para tentar a vida em São Paulo. Em meados dos anos 80’s época da “Era Função”, Carlinho apreciava um bom Samba, os bailes black e era frequentador assíduo da Galeria 24 de Maio, popularmente conhecida como Galeria do Rock, ponto de encontro do pessoal no centro da cidade.

O clipe ambientado nos anos 90, conta com elementos que constroem essa atmosfera. As gravações foram feitas na cidade de Guarulhos, Praça dos Mamonas Assassinas (Pq. Cecap), Jd. Acácio (Região do Taboão) e no Centro da Cidade de São Paulo (República). Vale destacar e conferir no vídeo a presença de automóveis, o Ford Escort XR3 e a Yamaha RD350, veículos que marcaram uma geração, verdadeiros clássicos da época de 90. 

A música e o videoclipe possuem referências do filme “O Grande Dragão Branco” (Bloodsport), filme de grande sucesso de bilheteria que levou ao estrelato o ator belga Jean-Claude Van Damme, o instrumental do som foi sampleado do compositor Paul Hertzog que fez a trilha do longa-metragem. 

A direção do clipe ficou por conta da produtora Outra Visão Films, a produção executiva foi realizada por Carlos Paiano e a fotografia feita por Monica Senna (Nós No Rolê).  Essa obra audiovisual contou com as participações especiais de: Fineo Araújo (Atleta de Futsal), Mc Abu (Rapper), Dj Ale (Família Bola 8), Dory Cardoso (Modelo) e Vanderlei Fischer (Escritor). 

Confira: