Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conexões do Atlântico: Rei Lacoste lança o clipe “Lokachora” inspirado em videoclipes angolanos

Foto: Erick Lawrence

Com influência dos videoclipes de afrobeats, principalmente de Angola e Nigéria , Rei Lacoste lançou o videoclipe de ”Lokachora”, musica que faz parte da sua mixtape “Festas Clandestinas”, lançada em maio deste ano. O trabalho, que tem o instrumental produzido por Zepeto (Bagum), tem participação de Giovani Cidreira, Mateus Moreira, Vicente e será lançado no seu canal do YouTube.  

Animal print, cores vibrantes e elegância dão o tom afrolatino do vídeo, com trechos filmados no condomínio do parceiro de composição, Giovani Cidreira e na praia de Pituaçu, em Salvador. “Lokachora” é o primeiro afrobeats de sua carreira e tem a direção de fotografia, edição e color grading assinada por Erick Lawrence.

A gente vem sendo muito influenciado por uma estética de países da costa africana, principalmente Nigéria e Angola. Com certeza foi introduzido pra gente pelo dj Pivoman, que toca essas músicas aqui pra gente desde 2017. Seguramente WizKid, Davido, Dream Boyz, Kiss Daniel, dentre outros, foram influências tanto no som quanto nas imagens pra gente”. 

Rei Lacoste

Para Giovani Cidreira, a música surge do conforto de estar junto, da amizade, da identificação com Rei Lacoste – que é parceiro a anos – e tudo isso fica muito nítido no clipe. “Foi como se a gente conseguisse filmar um dos nossos encontros mesmo, onde a gente brinca, se diverte e abre o coração junto”– completa Giovani. Rei Lacoste  e Giovani atravessaram a adolescência juntos tocando na banda Velotroz, conhecem Vicente a mais de 10 anos e Mateus Moreira é vizinho de Rei Lacoste. O trabalho em si é um encontro de quatro artistas amigos que produzem e pensam música a muito tempo.

Criando sua marca registrada durante a carreira através do flerte com vários gêneros musicais e uma estética visual autotal, Rei Lacoste assina a direção do videoclipe e tenta assim também contribuir para esses novos entrecruzamentos que estão surgindo no underground baiano.