Como single de estreia, Nega Nativa lança ‘’To Mec’’

Foto: Nuria Souza

Bailando em um UK Garage funkeado, a MC carioca, Nega Nativa, se destaca com seus versos e flow, acompanhando as variações de um instrumental raro, assinado por Ashira, que sempre entrega originalidade e muito ritmo em seus beats.

“To Mec”, é o single de estreia da artista e chegou acompanhado de um videoclipe. A faixa começa narrando um caso mal resolvido vivenciado pela artista no clipe, com uma atmosfera saudosa e sensual, a letra evolui para a superação desse sentimento, e por isso enfatiza a autoestima, cuidar de si mesma e de suas metas.

O audiovisual, que foi gravado em São João de Meriti, Baixada Fluminense, traz dois cenários distintos: um onde a MC está reflexiva sobre relacionamentos e aprendendo a desfrutar da solitude e outro saindo com as amigas para curtir e brindar a vida.

Segundo a artista, a música fala sobre o medo de se envolver afetivamente, além de também frisar autocuidado, priorizar o bem estar e celebrar o amor próprio.

Escolhi o UK garage por ser um estilo que venho me identificando muito desde o ano passado, quando escuto sinto uma brisa muito boa, que me dá maior gás e vontade de criar, rimar, dançar e ficar bem comigo mesma. Ashira é braba e fora dacurva, mandei as referências e ideias pra ela e ela desenvolveu o beat com umasonoridade única — explica Nega.

Ashira é cantora e produtora de Diadema, São Paulo. Tem o trabalho de produção voltado à mulheres independentes e vem ganhando destaque desde o EP Rouff, com Tasha e Tracie.

A edição do clipe foi feita por Leoa Filmes, a filmagem e direção foram feitas por Nuria Souza, bem como a fotografia da capa, enquanto a arte e edição final da capa foram desenvolvidas por Ana Clara Ferreira. Os figurinos ficaram nas mãos de Thamiris Moreira e Regina Araújo, que juntas, deram vida e uma identidade visual única ao projeto. A mixagem e masterização foram feitas por Suntizil, MC e produtor de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

Confira: