Com vídeo gravado nas ruas de Recife, Vicent lança o remix ‘Dat $tick’

O rapper Vicent, mais uma cria das ruas de Recife, lançou a música “Dat $tick” que é um remix, de mesmo nome, de Rich Chigga. Ela parte de reflexões, desabafos, relatos e até desejos do jovem Vicent. A ideia é externar de uma forma resumida os acontecimentos e andanças da vida. A forma como é abordado se divide em dois momentos: A vida real. Coisas que acontecem fora do mundo virtual; sintetizados para que haja uma trajetória seguindo um episódio.

A segunda parte é a vida virtual. Coisas que acontecem na internet, absurdos e acontecimentos sem sentido. Então foi feito uma nova síntese, ainda somado a um desejo de vitória. Tudo isso, pode-se dizer, que é o abstrato da coisa. Aquilo que você não toca, que você sonha, ou tem pesadelos, mas nada que possa apalpar. Por isso também se encaixa no virtual. Por assim dizer, é um jeito de mostrar com o que se tem lidado, sem ter que ser aquela coisa chata e monótona.

Não é algo complexo e profundo. O que se tenta passar é a discrição de um dia normal, num famoso gol quadrado, fugindo de viaturas, bebendo, utilizando entorpecentes,  adquirindo conhecimento e momentos na vida. Após isso há uma transição, como se o individuo chegasse em casa e se deparasse com todo aquele ambiente conturbado que é a internet. E por fim, caindo em devaneios de ascensão e vitória, deixando um aviso ao que está por vir.

A música teve produção, mixagem e masterização de de JJ Slim. A edição, direção e imagens do vídeo são de Rostand Costa — que também dirigiu “Ouro Versão Divina” de Diomedes Chinaski.