Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com produção de l v k s, Lessa Gustavo e Makalister lançam o EP ‘Instalações Noturnas, Assuntos de Rua’

Trazendo “observações em modo noturno”, Lessa Gustavo e Makalister nos deram um belo presente na noite de terça-feira (11), com o lançamento do EP “Instalações Noturnas, Assuntos de Rua”. Produzido por Lucas Oliveira (l v k s), o trampo foi gravado por Tomaz Bevilaquia (RWND), no Rio de Janeiro, durante a passagem do jovem Maka por lá. A masterização e a mixagem ficaram por conta de Felipe Leandro (Efieli), já a capa foi feita pelo próprio Lessa.

Capa do EP

Eles se conheceram pessoalmente na segunda viagem de Makalister para o Rio de Janeiro, quando ele tocou em Caxias e ficou na casa de Lessa. Um dia antes dos show, durante um rolê em Mesquita, Lessa, que já tinha as rimas engatilhadas, mostrou os beats de l v k s para Maka.

“Quando ouvi a parada e conhecido ele pessoalmente, a música dele ficou muito maior pra mim. Já achava ele foda, mas ainda não tinha encontrado uma identidade assim, uma unidade com ele, quando ele me mostrou as faixas fiquei empolgado. Alguns riscos, eu já tinha feito durante a semana e os outros, fiz na madrugada após o show. No dia seguinte a gente foi gravar”, afirmou Maka.

Esse é o primeiro trabalho de Makalister em colaboração com um MC e um Beatmaker, todas as faixas são de trap e, segundo ele, esse trabalho é de extrema importância. “Eu ainda não tinha mostrado essa minha cara no trap na cena do rap daqui […] gosto muito das músicas e vai rolar mais ainda EP do Lessa nas batidas do Lucas também, que é muito foda, mesmo com apenas 17 anos”.

Para Lessa, foi bem ‘louco’ gerar o EP, também porque Maka é um de seus favoritos da cena atual do rap. “Mesmo com toda singularidade no que cada um fala, no final, acho que chegamos a um resultado não visto antes. O experimento no processo e os dias que passamos juntos, ideias, referencias compatíveis e visões de mundo, acabam sendo o tema e o significado disso”.

Pela primeira vez na Baixada e aproveitando a vibe, Maka disse que curtiu muito o local e toda a atmosfera de lá, que isso o lembrou de uma parada noturna, periculosa, tanto que gerou o nome das faixas e fechou de acordo com as composições.

Confira “Instalações Noturnas, Assuntos de Rua”.

Faixas
1 – A Mosca no Vidro e a Gota na Sopa de Letras | Prod. l v k s
2 – Flow Caixa de Surpresa (Frente a Fila Preferencial) | Prod. l v k s
3 – Instalações Noturnas, Assuntos de Rua | Prod. l v k s
4 – Peixes Ornamentais | Prod. l v k s