Para abrir a nova temporada de trabalhos, o rapper Nouve se apresenta gratuitamente no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), na próxima quinta-feira (11), às 20h30, em São Paulo, com participação especial de Evandro Fióti.
Com um novo formato de show, onde traz o DJ Mr Brown e o percussionista Rodrigo Aleixo, o artista visa resgatar suas raízes e mostrar a riqueza cultural a partir da baianidade e africanidade que influenciam diretamente na sua carreira. Nouve propõe uma mistura ritmos, Rap com Dub, Samba Reggae, Zouk e traz uma nova roupagem para algumas músicas antigas e com um pouco do que virá nos próximos lançamentos.
O convite a Fióti surgiu a partir da aproximação de ambos e do acolhimento recebido por Nouve na sua vinda de Salvador para a capital paulista. “Como é um momento bem especial, o primeiro Show aqui, nesse formato que eu já estava buscando há algum um tempo, ele não poderia ficar de fora”, explica Nouve.
Para Fióti, é um prazer colaborar com a mensagem e caminhada de pessoas com as quais ele se identifica. “Vejo muita verdade e persistência na trajetória do Nouve, poder estar junto dele nesse momento tão especial é uma benção que só a música seria capaz de proporcionar”.
No dia 12 de abril, após o evento no CCJ, Nouve é o convidado especial de Fióti no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 21h, em São Paulo, onde será lançado o próximo single do artista, além da exibição do clipe em primeira mão, que tem direção de Henrique Alqualo. A apresentação ocorre dentro do projeto mensal do Museu dedicado à música independente, o Estéreo MIS. É uma pequena amostra do que vem por aí na carreira de Fióti.
“Para este ano, estou focado em lançar singles, a demanda de trabalho do escritório (LAB Fantasma) tem sido intensa, logo, estou me organizando para fazer algum projeto autoral maior apenas para 2020, um passo grande para o primeiro álbum talvez, ainda estou refletindo para onde levar minha vida e carreira”.
O último lançamento de Nouve, o videoclipe “Quero Resolver”, mostra a diversidade musical e visual de seus trabalhos, além do entrosamento entre a equipe presente nos cenários. O artista optou por introduzir a dança devido a quantidade de pessoas de Salvador, que são da área, mas residem em São Paulo.
A produção contou com a ajuda de Tati Cass e Kety Kim para reunir todos os participantes. A equipe da produtora Antimatéria, Leonardo Martins, Letícia da Matta e Nicole Grego são os responsáveis pela filmagem e finalização do clipe.
“Eles entenderam a linguagem para chegar nesse resultado e também foi uma forma de estar mais perto da minha Bahia e sentir um pouco do calor humano que sentimos quando estamos lá. Depois daquelas gravações, tudo mudou pra mim e conseguimos nos reunir diversas vezes, estreitando um pouco dessa Afetividade que precisamos para segurar a onda do dia-a-dia”.
Nouve voltou a movimentar seus trabalhos musicais em 2018. Ele pretende se conectar ainda mais com as comunidades, o artista acredita que através da arte é possível construir algo benéfico. Por ser um jovem preto e periférico, que contraria as estatísticas, tem uma grande responsabilidade ao disseminar seu trabalho.
O show no CCJ é o primeiro de Nouve em São Paulo. O espaço fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, n° 3641, Vila Nova Cachoeirinha (Próximo ao terminal Cachoeirinha – Zona Norte/SP). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30m antes do show. Já no dia 12, no MIS, os ingressos custam R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia entrada. Para comprar, acesse https://www.ingressorapido.com.br.