Lançada no dia 20 de fevereiro, a mixtape “A Vida de Amadeus Vol.1 ” é o projeto de estreia do pernambucano Vicent . O jovem apresenta um forte conceito logo em seu primeiro trabalho completo. Coloca a perspectiva de Amadeus, que é mais que um alter-ego, é o estilo de vida que o rapper leva ao mergulhar na válvula de escape.
O trabalho de quatro faixas carrega e brinca bem com o conceito de dupla personalidade. Desde a primeira música, “Futuro”, a ideia de consumismo e busca por avanço que rege a vida de Amadeus é exposta. É a fuga da zona de conforto na busca de suprimir as adversidades. Na segunda faixa, chamada “Drift”, o braggadocio autoafirmativo reina, se mantendo na frente da concorrência, como num racha de chevettes.
Na terceira track a dupla personalidade ataca e Vicent dá o ar da graça. Sai da ganância e conteúdo de trap, buscando mostrar a fragilidade e abalo com situações adversas da vida de Vicent, que mantém a cabeça levantada. Retrata o apreço por a ajuda de alguém que o mantem na realidade. O trampo é fechado com “Tô chique”. Voltando ao braggadocio, quase que em tom de deboche, Amadeus ostenta o consumismo, principalmente de Zara.
O projeto tem a assinatura de 3 produtores diferentes, Bugg na faixa de abertura, DJ San em Drift e as últimas duas são assinadas pelo estadunidense ThePlugBeat. Toda a captação foi feita no Outra Vibe Records e teve mixagem e masterização de Junior Soac. A arte de capa foi feita por Felipe Arco. O trabalho chega colocando Vicent na posição de expoente à cena e chamando a atenção para seu som.