Chico Science e movimento Manguebeat ganham documentário em 2016

Finalmente o ex-líder da Nação Zumbi, Chico Science, terá sua história contada em um documentário recente. O projeto chamado “Chico Science, Um Caranguejo Elétrico” tem previsão de ser lançado em janeiro do próximo ano.

O título do filme, bastante conveniente por sinal, foi escolhido pelo atual vocalista da Nação, o músico Jorge Du Peixe. Dirigido por Eduardo Miglioli, que também é roteirista ao lado do jornalista José Teles, o documentário chega no mesmo ano em que são completados 50 anos do nascimento de Chico Science, falecido, com apenas 30 anos, em 1997.

Com as primeiras gravações a serem feitas no show da Nação Zumbi que acontecerá em Recife — próximo dia 15, no Clube Português — “Um Caranguejo Elétrico” será dividido em três atos. A Lama: mostra como Francisco de Assis virou Chico Science, suas referências e a história do início de tudo, quando morava em Rio Doce (Olinda); O Caos: o foco é o surgimento do manguebeat em Recife, passando pela caminhada de Chico e o Nação Zumbi até a chegada ao palco do Summerstage, em Nova York; e por último O Legado: como o nome indica, relatará o gigantesco legado deixado por Chico e seu mangue.

Chico Science, Um Caranguejo Elétrico” é uma produção entre  RTV, Globo Filmes e Globo Nordeste.

Este não é o primeiro documentário sobre o Chico ou o movimento Manguebeat a ser produzido. A MTV já fez um ótimo filme sobre a genialidade de Chico Science, confira:

[ytp_video source=”Tn0sdmA_1PQ”]