Trazendo grandes produções para a cena do rap nacional, a Catnip Sesh surge agora com seu próprio canal do YouTube, onde rolarão os mais variados lançamentos e claro, com selo de qualidade Catnip.
Ai, mas o que é a Catnip? Quem melhor pra explicar isso do que eles próprios?
Pega essa chamada:
Já deu pra ver que a galera não veio pra brincar, com essa bagagem toda a Catnip surge com o intuito de dar uma sacudida cultural na cena, visando produções e estratégias de marketing que saiam do convencional e tragam cores, estéticas e linguagens que transformem o artista em um verdadeiro POPSTAR/TRAPSTAR/ROCKSTAR (bom, o que ele quiser star).
Mas e aí, bora conhecer ainda mais a Catnip e quem tá por trás disso tudo?
Cê sabe o que é Catnip? Também conhecida como a “erva dos gatinhos”, é uma plantinha que deixa os bichinhos mais calmos, felizes e tranquilos. Não é à toa que a logo da Catnip Sesh é um gatinho de dread kkkkk.
O idealizador da marca é o diretor Johann Batista, CEO da produtora Criativo Gato Preto, que fica em Fortaleza. Tudo começou em 2016, quando Johann foi chamado para fazer a pós-produção do primeiro clipe que saiu no canal da 30PRAUM, que é o da faixa “R B N“, do rapper Matuê. Depois desse primeiro encontro, Johann fez parte da 30 e participou da edição e pós-produção de vários clipes de Matuê, como: “100 Placas“, “Celine” e “Lama No Copo“.
Em 2017, Johann realizou os trabalhos com maior destaque nessa sua passagem pela gravadora e foi um dos responsáveis pela animação do clipe “Anos Luz” e fez a direção de montagem do clipe “Quem Manda é a 30“, onde também faz participação especial como o técnico de boxe.
Depois de sua passagem pela 30, vários outros artistas colaram com ele para realizar outros trampos. Um deles foi o rapper Thiago, que fechou a animação das faixas “Tipo Iglu” e “Fronteiras“. Depois de um tempo, Johann também foi o diretor responsável pelo clipe “Disfarce“, uma das maiores produções de sua carreira.
E não para por aí! Johann foi o diretor escolhido por Japa — artista que tem sido muito falado dentro da cena, principalmente por seus audiovisuais, que sempre entregam uma qualidade acima do patamar — para trabalhar no primeiro clipe de sua carreira, a faixa AMG.
Mano, fala sério! Só tá saindo produção braba do Nordeste e quem sabe, sabe. O cenário tem aberto cada vez mais os olhos pra Fortal City e vendo o tanto que o Nordeste tem estrutura para grandes produções audiovisuais. O que ilustra bem isso são os artistas que estão dentro do eixo (Rio x SP) viajando até Fortal pra gravar seus clipes.
Foi assim no clipe de “Disfarce”, do trapper Thiago. O artista de São Paulo foi para Fortaleza apenas pra gravar com a equipe completa da Catnip Sesh. Outro artista que saiu do sudeste e pousou em Fortal para trabalhar com Johann, foi o rapper Jag — que também é conhecido pelos seus reacts no Canal Versátil. Com a passagem de Jag em Fortaleza, foram realizados 3 clipes: “BALI” (que eu sou apaixonada), “Não Olha Pro Lado” e “Agradecendo“, sendo este último, o primeiro clipe lançado no canal oficial da Catnip Sesh.
Inclusive, vai dar uma olhada na matéria que saiu aqui no RND sobre esse som.
Outro artista que já está com passagem comprada para trabalhar com a equipe da CATNIP SESH é Lucas A.R.T, dono do canal 7MINUTOZ e responsável pelo maior canal de Rap Geek do Brasil.
Já deu pra perceber que daqui pra frente ninguém para a Catnip, certo? Então, a parada é acompanhar o canal e aguardar todas as novidades que tão vindo por aí!