Compreenda a capa de “Entre a Carne e a Alma”; o novo disco do 3030 que chega nesta semana

O 3030 está prestes a lançar o sucessor do aclamado disco “Quinta Dimensão“. O novo álbum de inéditas do grupo — já disponível em pré-venda — chega na próxima sexta (7).

Entre a Carne e a Alma” é um dos discos mais aguardados da cena do rap para este ano. Essa afirmação é facilmente explicada pela ótima fase do grupo 3030 e seus integrantes —  com uma sequência de lançamentos impecáveis — e também pela expectativa em volta do álbum, que ganhou recentemente o primeiro single, chamado “Ogum”, batendo de frente contra o preconceito perante religiões afro-brasileiras.

Trocamos uma ideia com os integrantes do 3030 sobre a enigmática capa do “Entre a Carne e a Alma“. Conheça um pouco das ideias por trás desta bela obra:

3030 entre a carne e a alma capa
Capa de “Entre a Carne e Alma”

Criada pelo artista português Paulo Albuquerque Loc — ele mora atualmente no Vidigal, mesma quebrada do 3030 — a capa, de acordo com o grupo, foi uma forma de tentar resumir a ideia de Carne e Alma de forma que todos fossem entender.

As ilustrações em cima do retrato dos integrantes foi inspirada em rascunhos de Leonardo Da Vinci. “Nossas cabeças juntas formam uma nuvem de estrelas, que seriam nosso pensamentos“, mostra o grupo.

E não para por ai. Se você reparar nessa nuvem de estrelas e pensamentos, notará que seu formato é totalmente baseado no território Brasileiro. “Ostentamos muito nossa brasilidade nesse disco”, assimilam.

Já no centro da nuvem, podemos ver o logo do 3030, “representando que aqueles pensamentos ali formaram aquilo todo” completa o grupo. Essa ideia é baseada no conceito de “O Universo é Mental“, de Hermes Trismegisto. Assunto que sera tratado na faixa 10 disco, chamada “Trismegisto”.

“O Universo é Mental”

Este conceito também pode ser encontrado nas “Leis Herméticas“, um conjunto de 7 princípios, ou uma filosofia, que tem sua criação atribuída a Hermes Trismegisto.

Entre as 7 leis, tem a chamada Lei do Mentalismo, que diz: “O Todo é Mente; o Universo é mental.” De acordo com esse princípio, o universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que ‘pensa’ e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

[su_spoiler title=”Lista de músicas de ‘Entre a Carne e a Alma'” open=”yes” style=”simple”]

  1. Intro
  2. Ogum
  3. Horizonte de Barraco
  4. Bom Dia
  5. Vai Lá
  6. Rir pra Não Chorar
  7. Eu Só Peço
  8. Luz em Todo Morro
  9. Leis Próprias
  10. Trismegisto
  11. Deixa o Som Reviver
  12. Vou pra Rua
  13. Homenagem à Vida

[/su_spoiler]

Single “Ogum”

[ytp_video source=”e4xG8KZ6o_0″]