Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Brasileiros em LA: Exposição Pacific Standard Time começa dia 17 com obra do estúdio Bijari

São Paulo, setembro de 2017 – O Estúdio Bijari integra a exibição Talking to Action, parte do projeto Pacific Standard Time LA/LA, circuito de exposições que reúne cerca de 50 ações artísticas em Los Angeles e arredores para discutir a relação entre a cultura latina e a cidade norte-americana. Especializado em artes visuais e multimídia apresenta o projeto “Contando Con Nosotros”, dos artistas Mauricio Brandão e Gustavo Godoy. A exposição será inaugurada no dia 17 de setembro, na galeria Ben Maltz, do Otis College of Art and Design, escola ligada à arte pública e intervenção urbana.

Referência em arte e ativismo apresenta projeto que propõe reflexão acerca da realidade latino-americana (Crédito: Estúdio Bijari)

Desenvolvido na região periférica da cidade colombiana de Medellín, o projeto é um estudo sobre as transformações sociais e culturais da comunidade, que resgata a história dos moradores abordando os impactos causados pela construção do Metrocable, sistema com quatro linhas de teleféricos que ligam áreas periféricas a estações de metrô. O projeto serviu de inspiração para estruturas parecidas na América Latina, como os teleféricos de Caracas e o Teleférico do Alemão, no Rio de Janeiro. O trabalho de campo realizado durante o Encontro de Arte MDE11 resultou na confecção de tecidos com frases de relatos da comunidade que podiam ser lidos pelos passageiros do teleférico como uma narrativa ou de forma independente.

Brasileiros como o Contrafilé e Frente 3 de Fevereiro, também integram a mostra. A entrada é franca.

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia composto por um time de profissionais como artistas visuais, arquitetos, cenógrafos, designers, planejadores, diretores de vídeo e de arte. Bijari existe desde 1998 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana, seja para a criação conceitual de suas obras publicas ou entregas para o mercado de entretenimento multimídia brasileiro. Mais informações aqui.