Black Alien precisa de você para a produção de “Babylon by Gus Vol.2″

[ads1]

Nesta segunda-feira (01), o rapper Black Alien lançou o projeto de “crowdfunding” para arrecadar o dinheiro necessário para a produção de seu novo CD o ”Babylon by Gus Vol.2: No princípio era o verbo”

Aos interessados em ajudar o rapper, a data para arrecadação termina no dia 30 de novembro e a marca necessária para a produção é de R$80.000,00.

SAIBA MAIS

O ponto comum seria dizer que “Black Alien está voltando”, já que Babylon By Gus Vol.1 “O Ano do Macaco”, primeiro e único disco solo do “Mr. Niterói” – foi lançado em 2004, sucedido por um longo hiato sem novos álbuns. Entretanto, de onde poderia voltar se Black Alien nunca saiu de cena?

Em quase 10 anos desde seu último disco gravado, a lírica bereta de Gustavo Ribeiro (conhecido por muitos codinomes) continuou arrebatando mentes e ouvidos de diferentes gerações, soando inédito e surpreendente como soava no ano de seu lançamento. Nas playlists ou nos toca-discos, Black Alien influenciou e abriu caminhos. São cerca de 20 anos de rap desde a época em que usava o nome Bulletproof.

“Eu era Nova Orleans e por aqui passou o Katrina”, assim explica parte do período que passou afastado dos palcos e dos estúdios. Em uma nova fase, que pode ser chamada de sua “segunda vinda”, Gustavo caminha para a produção do tão aguardo Babylon By Gus Vol.2 “No Princípio Era o Verbo”. Juntando materiais e parcerias, Black Alien depende também da ajuda de seu público para que o disco saia, no esquema crowndfunding.

[youtuber vimeo=’http://vimeo.com/75433973′]

[button color=”black” link=”http://catarse.me/pt/blackalien” target=”http://catarse.me/pt/blackalien”]Ajudar Black Alien[/button]

O DISCO

O novo álbum contará com a produção de Alexandre Basa, parceiro de Black Alien no primeiro volume do Babylon By Gus. Segundo Gustavo, “Babylon By Gus é um disco de dois caras, do Black Alien e do Basa”. Rimador de assuntos, e não só de palavras, Black Alien antecipa que as novas composições versam sobre ideias que vão da Cracolândia a “quem derreteu a Taça Jules Rimet”.

Mais do que isso, Gustavo traz em sua obra um retrato de tudo aquilo que viveu durante os últimos anos. “Eu tento procurar a minha paz aqui dentro, e não fora. Não em droga nenhuma, em matéria, em dinheiro, em ego. Canto isso sem cagar regra, não é conselho de médico. É só um ‘eu já fui por esse e por aquele caminho e me machuquei’, eu preciso falar isso. Falo de política também, porque política tá em tudo, eu dou esse alô. Falo também de amor, do amor que faz a pessoa ouvir o som e ter vontade de amar, de ficar na paz”.

COMO FUNCIONA O CROWDFUNDING?

Uma forma alternativa e independente utlizada por diversos artistas e sonhadores, essa ferramenta tem sido utilizada cada vez mais para os criadores tirarem os seus projetos do papel.

Funciona de forma uma simples e confiável. O fã, interessado em ajudar no projeto, pode ajudar com diversas quantias já pré-estabelecidas. Em cada quantia, existe uma recompensa. É só escolher a sua, torcer pra que mais pessoas ajudem e, então, o projeto alcance o seu objetivo final, que é o valor total do projeto. Se no final da campanha, a quantia arrecadada não chegar no valor total do projeto, o valor da ajuda é devolvido a cada pessoa.

Vamos ajudar, compartilhar e divulgar para assim chegarmos lá!

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/2012/03/black-alien-babylon-by-gus-vol-i-o-ano-do-macaco.html” target=”http://104.248.15.2.br/2012/03/black-alien-babylon-by-gus-vol-i-o-ano-do-macaco.html”]Baixar “Black Alien – Babylon By Gus – Vol. I O Ano do Macaco”[/button]