BK’ se apresentou no último Sábado, 15, no João Rock, festival que levou mais de 65 mil pessoas ao interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. No palco paralelo do festival, o “Fortalecendo a Cena” onde também se apresentaram Rincon Sapiência, Djonga e Filipe Ret.
BK’ fez uma excelente apresentação, junto com a banda composta por Magno Brito no baixo, Theo Zagrae na bateria, Pedro Malcher no teclado, Jxnvs no vocal de reforço e o DJ El Lif Beats. Cantou clássicos do álbum “Castelos & Ruínas” como “Amores, Vícios e Obsessões” e “O Próximo Nascer do Sol” que ganharam uma roupagem nova com os arranjos da banda. Do álbum novo “Gigantes”, destaco a apresentação do hit “Titãs”, momento marcante em que os presentes acenderam as luzes de seus smartphones e isqueiros, também a apresentação de “Vivos”, som que conta com a participação de Baco Exu do Blues, mas na ocasião BK’ cantou só a sua parte e o público presente cantou a uma só voz o refrão: “pretos fazendo dinheiro é tudo que eu vejo”. Refrão esse que, na versão original do som, também conta com a participação de Luccas Carlos.
Depois do show trocamos uma ideia com o rapper, perguntamos a ele como se sente agora nessa nova fase, como tem sido tocar em grandes festivais (recentemente se apresentou no Lollapalooza) e ele respondeu:
Fizemos o “Gigantes” já pensando nisso, pensando em sair da nossa zona de conforto e tentar lances maiores, mais altos, tá ligado? Foi pensado para isso, palco grande, show com banda, festivais e graças a Deus tá rolando!
Perguntamos também da experiência nova de tocar com banda e ele disse:
Foi uma parada que foi difícil para mim no começo, porque eu estava muito acostumado com a altura do beat, não estava acostumado a tocar com fone, foi um desafio que depois de muito ensaio, tá rolando e eu tô me amarrando.
Além disso, falamos também de quais são os planos a curto prazo e o rapper revelou:
Pretendo lançar mais um álbum ainda esse ano, tô com muita ideia e eu não gosto de prender, se eu tenho a ideia agora, quero lançar ela agora, não daqui, sei lá, 5 anos, porque daqui 5 anos eu já vou ter outra ideia. Só quero esperar o “Gigantes” completar um ano para lançar.
Então, provavelmente teremos novidades do BK’ depois de outubro, mês de aniversário do álbum “Gigantes”.