Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cobertura

BDA 8 anos – A maior e melhor batalha de todos os tempos

No último sábado, a Batalha da Aldeia completou 8 anos de história em um evento incrível. Foram 33 MC’s rimando no mais alto nível em busca da grande premiação de 110 mil reais.

Contando com uma super estrutura e transmissão ao vivo, na sexta-feira foi realizado o sorteio do chaveamento dos trios e também a coletiva de imprensa. Além disso, todos os participantes tiveram um momento para falar a sensação de estarem vivendo este momento atual de ascensão no mundo das rimas.

Este ano contou com algumas novidades para o entretenimento do público. O “Cabine Old Skool” foi uma dinâmica para descobrir o próximo talento do freestyle, onde qualquer um podia rimar para mostrar seu talento no beat. Também rolou o “Achando o Authentic”, onde os fãs precisavam encontrar a silhueta do modelo Authentic dentro de uma caixa misteriosa para ganhar um voucher premiado. Outro que entreteu a galera foi o “Choque Era”, em que os participantes tiveram uma tentativa de contornar a silhueta do modelo Vans Era para ganhar prêmios.

O trio de jurados deste ano foi composto por Allan Freestyle (RJ), Motta (SP) e Alansa (BA). Mikezin e Mamuti estavam trabalhando de comentaristas na live, também tivemos Crizin, Zambi, Zemaki e Adriano Romin como intérpretes de libras para a acessibilidade de deficientes auditivos.

No subsolo do evento, havia um telão para que todos os artistas pudessem assistir as outras batalhas. Lá também contou com a presença da imprensa, alguns influencers digitais e do atual deputado federal e pré-candidato da cidade de São Paulo Guilherme Boulos.

No sábado, todo ambiente amistoso do dia anterior deixou de existir, os freestylers estavam com sangue nos olhos em busca do título, e o ringue montado no Clube Juventus trouxe ainda mais o clima de combate entre os competidores. Vale lembrar que a Vans proporcionou uma premiação de 10 mil reais para o melhor fatality da noite, incentivando todos os MC’s a darem ainda mais o melhor de si.

Eram mais de 5 mil pessoas de todo o Brasil presentes na plateia, dando a energia necessária para os participantes fazerem um show do início ao fim. Todas as batalhas foram repletas de referências, punchlines e rimas criativas, levando a galera a loucura.

Na opinião de muitas pessoas, analisando a qualidade das rimas apresentadas, foi a melhor edição de todos os tempos. Diversas batalhas foram de altíssimo nível, mas o trio campeão composto por Apollo, Neo e Tavin estava impossível, vencendo a primeira fase de 3×0, a segunda por 3×1 e a final novamente 3×0.

O prêmio de MVP e fatality da competição foram para as mãos de Apollo, que levou 50 mil reais para casa em uma performance histórica, chegando a dois títulos de aniversários. Essa foi a primeira de Tavin, que não participava há alguns anos. O carioca Neo agora se tornou o primeiro MC a ter três aniversários, sendo todas em sequência.

E assim o evento começou e terminou da melhor forma, a energia e a vibe da BDA 8 Anos se torna um marco histórico para as batalhas de rimas nacionais. Vale lembrar que é a primeira edição de aniversário em parceria com o Podpah, que abraçou o projeto da Aldeia e intensificou a estrutura, a premiação e as visualizações.

Eram mais de 200 mil pessoas assistindo simultaneamente na transmissão, número recorde para as competições de rimas brasileiras. E a tendência é sempre crescer , com o passar dos anos o número de batalhas aumenta por todo Brasil, mais patrocínios, mais incentivo, resultando em noites inesquecíveis como essa.

Imagens: Pedro Fatore via Batalha da Aldeia