A Batalha da Aldeia (BDA), maior organização voltada para as competições de rimas da América Latina, completa neste sábado (27), 8 anos de aniversário. E comemorando este feito, foram confirmados 11 trios compostos pelos melhores freestylers do Brasil para disputar dentro do ringue e ver quem levará o grande prêmio.
Neste ano, a premiação será de 110 mil reais, sendo 90 mil para o trio campeão, 10 mil para o MVP (o melhor competidor do torneio) e 10 mil para o melhor fatality (melhor rima do evento). Igualmente ao ano passado, a batalha acontecerá no Clube Juventus, localizado na Mooca, em São Paulo. Para quem não conseguiu comprar o ingresso, a transmissão será feita no YouTube pelo Podpah e no canal da Twitch da BDA.
Também haverá live na sexta-feira (26) para a realização do sorteio, e vale ressaltar que é o primeiro aniversário com a parceria do Podpah, que está transmitindo toda segunda-feira a BDA em seu canal. Elevando os níveis de premiação e visibilidade da Aldeia, um marco histórico para as batalhas de rima nacionais.
“É muito louco como as coisas aconteceram ao longo destes 8 anos. Além do pioneirismo, podemos nos orgulhar de ter um público que nos acompanha sempre e aguarda todo ano por este evento. A casa cheia nos motiva ainda mais, fortalece a entrega tanto da organização quanto dos MCs. Mesmo tendo alterado o local pro Juventus nestas duas últimas edições para abrigar um número maior de pessoas, o público continua nos surpreendendo”, afirma Bob 13, sócio-fundador e apresentador da BDA.
Após o anúncio de que nesta edição seriam 11 trios , os fãs ficaram sem entender como funcionaria o formato da batalha. Pelo Instagram da BDA, Bob 13 explicou que 5 trios terão suas vagas asseguradas na segunda fase por conterem algum campeão do evento de aniversário em seus times. Portanto, os outros 6 trios restantes lutarão pelas 3 últimas vagas da segunda fase.