Batalha da Aldeia completa 5 anos com evento histórico e premiação de 60 mil reais

Na última segunda-feira (06), foi realizado na cidade de São Paulo, o aniversário de 5 anos da Batalha da Aldeia. Com uma estrutura imensa, foi montado na Áudio um octógono igual nos anos anteriores, trazendo todo aquele clima de combate para aproximadamente 2500 pessoas presentes. Com Bob13, Feijó e Da Ira apresentando, o evento reuniu mc’s de diferente estados e também contou com shows durante os intervalos.

Antes do início, a lenda do freestyle MC Marechal subiu no palco para presentear os campeões da primeira, segunda, terceira e quarta edição com um anel personalizado da Hórus Joalheria. Deixando os outros participantes muito empolgados com a possibilidade de se tornarem os atuais vencedores e receberem este prêmio além dos 60 mil reais.

Vídeo: RND

Um dos momentos mais marcantes foi a bela homenagem feita para a apresentadora Venenosa, que infelizmente faleceu no ano passado devido a complicações da asma. A artista Jupi77er fez um poema que emocionou a todos, apresentadores, mc’s e amigos dela sentiram as dores e se sentiram representados.

Pela primeira vez tivemos uma equipe de entrevistadores na BDA, Rafael Walter e Guilherme Treeze (FalatuZetre) foram os encarregados de entrevistar os participantes após as batalhas, deixando o evento mais dinâmico e moderno para quem estava assistindo. Nisso rolou um momento de família, pois Nicolas Walter foi entrevistado pelo próprio irmão após sua batalha na noite.

Uma outra novidade foi o novo formato de batalhas. Tradicionalmente elas sempre chegavam no máximo até o 3° round, porém nesta edição de trio, elas podiam chegar até o 5° round, no qual os dois primeiros eram bate-volta com os 3 mc’s, e o restante dos rounds no mano a mano com apenas voto da plateia. A vitória ficava com quem conquistasse três rounds primeiro.

Após o término das batalhas da primeira fase, o ambiente ficou incrível com shows de Kant, Kawe, Mikezin, Salvador, Jafari, Krawk, Andrade, Bob13 e Alva, animando toda a galera. E no intervalo das semifinais para a final, Jovem Dex subiu no palco e parou tudo com seus hits, deixando a plateia enlouquecida.

Foto: Leandro Godoi

Ainda durante o intervalo, Kant foi surpreendido com o disco de ouro feito pela OneRPM em homenagem ao seu álbum “Inferno de Kant“, que ultrapassou os 23 milhões de visualizações nas plataformas digitais.

E para quem pensou que só teríamos batalhas de trio, os apresentadores selecionaram duas pessoas da plateia para rimar. Ambos foram premiados com 100 reais e uma consultoria para poder entrar nesse mundo mais preparado e motivado. É muito importante incentivar e apoiar as novas gerações que serão o futuro da cultura.

E para finalizar esse dia incrível, a final foi o confronto entre o trio de Apollo, Big Mike e Jotapê contra Krawk, Kant e Bask. Apesar do horário e do cansaço dos mc’s, eles mostraram muita qualidade e rimas de efeito. Quando chegou a hora da decisão, Jotapê fez um round fantástico e garantiu o título do 5° aniversário da BDA para seu time.

Após a confirmação do título, a emoção tomou conta do ringue e os campeões não seguraram as lágrimas. Todos sabemos que não é apenas uma batalha, não são apenas rimas, isso é o Hip-Hop! Os pais dos vencedores estavam presentes, acompanhando e podendo se emocionar junto com seus filhos que marcaram história e vão poder mudar suas vidas com o dinheiro da premiação.

Momentos antes de começar o evento, o apresentador Bob13 falou um pouco sobre a evolução das batalhas no Brasil:

“Faltam até palavras pra mensurar o tamanho desse marco. O nível dos eventos de batalha de rima está cada vez mais alto. Basta olhar para o Duelo Nacional e o Mar de Monstros que aconteceram nas últimas semanas. E isso é uma conquista imensa para a cultura de rua. Estamos sendo cada vez mais vistos. Ainda há muito para caminhar, mas com certeza essa Batalha da Aldeia entrará para a história”, afirmou Bob 13.

Um agradecimento especial a todos patrocinadores que ajudaram a transformar esse sonho em realidade! Porque Assessoria, LTW Consult, Music Pro, Beatplace, Academia de Beats, Hyend, Rider, Faya, Hórus Joalheria e Kaze Fuzyama.