O streetwear se popularizou na década de 90 com a crescente do hip-hop no mundo todo. O estilo casual, das ruas e a cultura do surf californiana para incluir elementos de roupas esportivas, punk e skate, definindo uma nova moda urbana.
Mais de 30 anos se passaram e muita coisa evoluiu, o streetwear ganhou o mundo e o estilo de se vestir bem não só faz parte da cultura undergroud como também aumenta a alto estima dos jovens por todo o mundo.
Contar com marcas que entendam esse significado e saibam do corre das ruas é essencial, afinal, como vimos nos últimos dias, sempre foi e sempre será “noiz por nóiz“. Assumir o controle da nossa vida e deixar de ser o fantoche na mão de grandes empresas é o primeiro passo, e para isso, a luz vem da cultura que nunca abandonou o povo, o streatwear.
Fomos educados para pensar em arrumar um trabalho ok, com um salário ok e viver uma vidinha ok. Com a correria de ônibus, trem e metrô lotados, perdemos boa parte da nossa vida em um emprego ruim, que mal paga as contas, vivemos exaustos no piloto automático, e não saímos da nossa zona de conforto.
Pensando em representar a cultura de rua e nos tirar dessa zona de conforto, Rafael Schumaker, do ABC paulista, em São Paulo, criou a loja “Mar Vivo“, uma representação de que podemos e devemos tomar o controle da situação. O conceito da loja fala por si só:
“Esse nome é uma metáfora, eu sempre peço para pessoas imaginarem que ‘Mar Vivo’ é a estação do Brás lotada, aquele mar de pessoas, que estão lá diariamente naquela rotina, mesmo horário, indo pro mesmo lugar, para fazer a mesma coisa, aquela rotina que temos. Meu objetivo não é ser aquela marca que fala para largar tudo e correr atrás dos sonhos, sabemos que isso não é possível, porque temos a correria do dia a dia que precisamos fazer mesmo. Mas também tem aquelas coisas que sempre quisemos fazer, como escrever um livro, aprender um instrumento, aprender um esporte novo, e vamos sempre empurrando com barriga porque caímos na rotina e deixamos ela ditar o que podemos ou não fazer.
– Conta Rafael, criador da loja Mar Vivo
Eu gosto de falar que aquele mar ali de pessoas está vivo, tem medos, sonhos, desejo, vontade, alguma coisa que quer realizar, quer aprender, e é esse o conceito do mar vivo: tirar do papel tudo aquilo que temos vontade de fazer e assumir o controle.”
Além da representatividade de rua, “Mar Vivo” é um estímulo para não desistir de nossas ambições, dos nossos sonhos. É aquela chacoalhada para acordamos para vida e não esquecermos de onde viemos e para onde queremos ir.
Como se não bastasse tudo isso, a loja produz peças de alta qualidade, com estampas lindas e preço acessível para todos os públicos. Vale a pena seguir a página no Instagram para ficar por dentro das novidades e conferir as lindas peças já lançadas que estão disponíveis no site.
As entregas são feitas para todo o Brasil, então aproveite!
Confira o site: https://marvivostore.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/marvivostore/
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