As capas de CDs do Rap Nacional mais criativas e icônicas

O Hip Hop com seus discos de RAP já nos concebeu capas que se tornaram obras de arte visual, seja pela criatividade, significado ou impacto. Não vamos rankear as artes, mas sim relembrar, pode crê?!

Gog - Tarja Preta
Gog – Tarja Preta

Começando por “Tarja Preta” do GOG, lançado em 2004, a capa do cd duplo faz jus ao título, como uma caixa de remédio branca com uma tarja preta com a escrita “Venda Sob Prescrição Periférica”. O encarte do cd é uma bula, falando das 23 faixas extraídas da raíz musical brasileira.

Capa
Cambio Negro – Diário de um Feto

O graffiti preto e branco, como se tivesse sido feito todo a lápis, com uma caveira segurando uma foice ao fundo, de “Diário de Um Feto“, disco de 1995 do Câmbio Negro, é tão louco quanto as músicas desse trampo.

Capa
Da Guedes – Morro Seco Mas Não Me Entrego

Da Gudes fez uma primeira página de jornal antigo para a capa de “Morro Seco Mas Não Me Entrego“.

Criolo - Convoque seu Buda
Criolo – Convoque seu Buda

Colorida e experimental, a capa de “Convoque Seu Buda” diz muito sobre o que você ouve no último trampo do Criolo. Criada pelo diretor de arte Denis Cisma e o designer gráfico Lucas Rampazzo, a arte da capa traz uma colagem de ilustrações, fotografias e um oficial da corte da ilha de Java, na Indonésia.

XIs - Seja Como For
XIs – Seja Como For

Seja Como For” é um dos cd’s mais influentes do RAP Nacional a começar pela capa. Aquela foto preto e branca, com o Xis apontando uma pistola, com o rosto desfocado e o logo da 4P no canto superior direito, quem é que não lembra?!

Sabotage - Rap é Compromisso
Sabotage – Rap é Compromisso

O que falar da arte de “Rap é Compromisso” do Sabota?! Sem palavras para o time do projeto gráfico que criou a capa. A pose de Sabotage silenciando, nas lentes dos óculos dele o reflexo de um centro urbanizado e o Canão no plano de fundo.

Dina Di - A Noiva de Thock
Dina Di – A Noiva de Thock

A Noiva de Thock” de 2003, traz Dina Di vestida de noiva, cabisbaixa, com um buque de flores nas mãos…

Facção Central - Direto do Campo de Extermínio
Facção Central – Direto do Campo de Extermínio

A mais impactante, talvez, de todas as capas de cd’s de RAP, “Direto do Campo de Extermínio” do Facção Central, tem uma pomba branca com dois tiros no peito.

Racionais Mc's Sobrevivendo no Inferno
Racionais Mc’s Sobrevivendo no Inferno

Criada por Marcos Marques, a emblemática capa de “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais, tem a imagem de uma cruz, cruz esta que Mano Brown tem tatuada no braço. Contém também o versículo 3 do Salmo 23.

RZO - Evolução é Uma Coisa
RZO – Evolução é Uma Coisa

A mais criativa de todas, talvez, fazendo jus ao título do disco, “Evolução é Uma Coisa” do RZO. O primata evoluindo até se tornar um MC. Sensacional!

Eu não sei vocês, mas eu estou curioso para ver a capa do cd do Marechal.