Após um hiato de 2 anos, Doixton está de volta, ouça agora o EP “D”.

Após um período de 2 anos sem lançar novas músicas, Doixton retoma as atividades musicais a todo gás. O cantor e compositor lança nessa sexta-feira (19) o EP intitulado “D” que dá inicio a uma nova etapa na carreira do artista fortalezense. 

O trabalho é parte do “DXT”, um projeto que será dividido em três lançamentos, disponibilizados aos poucos, até o fim de 2021. “D” será lançado pela Carcará Records, gravadora na qual o artista assinou recentemente, e que vem apostando suas fichas na nova fase da carreira de doixton.

Capa do EP “D” pelo fotógrafo Luiz Mendes.

“Para mim esse EP é uma grande realização. Fico muito feliz e satisfeito vendo as faixas sendo elaboradas junto com a galera que trabalhou no off, fazendo tudo acontecer. O sentimento que eu tenho com esse EP é de gratidão, não só pelo meu trabalho, mas por todas as pessoas que se entregaram e se empenharam para que esse trampo acontecesse. Sou muito grato a Deus por ter colocado todas as pessoas que estão comigo hoje, trabalhando ou de alguma forma impactando e direcionando meu trampo”, aponta o cantor. 

EP “D” está disponível no Spotify


Nessa retomada de carreira, Doixton volta a trabalhar com Edgar Marques e DS$, seus parceiros musicais de longa data que assinam toda a produção musical de “D” que conta com três faixas, sendo elas: as inéditas “Tiros” e “ em nada” que ja tinham sido gravadas porém não lançadas, e receberam aquela repaginada para que se encaixassem no projeto e a faixa mais aguardada há tempos “Modo bruxo” que já era conhecida pelo publico do mesmo devido a algumas prévias que foram publicadas nas redes sociais, mas que chega com uma sonoridade diferente, acompanhando assim a característica do novo trabalho.

Single “Tiros” no YouTube.

“Antes de compor e partir para dentro do EP, nós tentamos buscar uma sonoridade ideal para as músicas e para esse projeto, de forma que cada faixa ficasse um pouco parecida uma com a outra, assim sempre que ouvissem elas separadamente, já relacionariam comigo e com o EP em questão. Trouxemos músicas mais alegres, com uma batida de trap pesada, a sonoridade é específica por conta desse formato mais espacial dos beats. Eles soam como se fosse uma trilha épica, futurista ou algo do tipo. A gírias que são usadas pela nossa região também é uma característica muito presente no projeto ‘DXT’, por isso se torna algo inovador. Usamos timbres e colocamos muito ‘reverb’ para dar esse ar de dentro de uma catedral. As vozes também entram nessa vibe mais espacial em algumas faixas, algumas sendo propositalmente menos perceptíveis”, conta Doixton. 

Single “Dá em nada” disponível no YouTube.

“Este EP é um reflexo de todo o trabalho e esforço, não só meu, mas de toda a equipe. Isso está me ajudando muito a sonhar de novo e ver tantas outras oportunidades no mundo da arte. Acho que vai inspirar muitos jovens, muito ‘mano’ de periferia que tem seus sonhos e desejos. Que possam pensar em não desistir e se motivar todos os dias. Uma das coisas que mais me fez pensar na vida é esse projeto, esse EP e por isso ele é muito importante”, finaliza.

Aprecie sem nenhuma moderação essa viagem sonora que é “D”, uma nova etapa da música e da vida, desse artista tão único e ímpar, e é apenas o começo. O EP já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.