Foto: Anderson Fernandes, Pedro Risse, Guto Mazzaf

Após um ano e meio em produção, CALI lança o EP “400 Hz”, com influências de música latina

Aproveitando as redes sociais como principais aliadas para divulgação de seus trabalhos, CALI retorna, após um ano e meio em produção, com o lançamento do EP 400Hz. O projeto tem cinco faixas inéditas e conta com os instrumentais de Mantra, 808verb, Garoá, Beatzbydb, 27corazonesbeats. A mixagem e masterização é de Kauan Corrêa e ainda tem a participação de Marina Amaro.

A música escolhida para ser lançada com videoclipe foi “Uma Vibe, com roteiro e direção de Pedro Risse, da Dopit Filmes. CALI investiu em vídeos coreografados, posts criativos e filtros personalizados para o Instagram, no intuito captar a atenção do público e demonstrar, visualmente, do que se trata o EP.

Escrever, gravar, produzir um beat, mixar, pensar em estratégias de marketing, essa é a rotina do artista independente. Não é fácil cuidar de tudo sozinha, e ainda bem que tenho pessoas incríveis fechando comigo nesse processo todo. Mas, mesmo assim, é uma energia grande que precisamos colocar em cada etapa para que tudo saia como imaginamos“, conta.

O EP traz um conjunto de histórias que enaltece os momentos felizes e sua maturidade para lidar com os momentos ruins. Cada uma das faixas é sobre um momento da vida da artista. O intuito, por trás dos diferentes ritmos, letras e da estética que o compõem, é fazer com que os ouvintes sejam tomados por essa energia acima dos “400Hz”, de cura, ânimo, intensidade e leveza. 


Em um estilo que passeia entre o Pop e o R&B, com influências da música latina, CALI fala de sua vivência, de amor e sobre se manter desperta no momento presente e ser fiel a si mesma e seus ideais. Uma das suas maiores inspirações é sua terra natal, a cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.

É a fonte da minha inspiração. Muito do que escrevo vem de observar a natureza, as pessoas, de dar um rolê de bicicleta, de coisas bem simples que amo fazer quando estou em casa. Esse EP é um feixe de luz quente, um dia de verão com brisa leve na praia, um mantra, cujo propósito é fazer vibrar em altas frequências“, explica.

Foto: Anderson Fernandes, Pedro Risse, Guto Mazzaf

Enquanto artista independente, CALI acredita que é preciso ter calma para se entender e investir nos trabalhos certos, no tempo certo. O processo de produção de “400Hz” e do videoclipe de “Uma Vibe” levou quase dois anos, mas, de acordo com a artista, saiu da forma que ela imaginou.

“Gosto de poder estar presente em todos os processos, desde os mais técnicos aos criativos, porque é tudo um grande aprendizado que contribui para minha formação artística e pessoal. Ser artista independente cansa e requer esforço, mas é uma jornada linda. “400 Hz” é a minha verdade. É um pouco do que eu gostaria que as pessoas vissem no mundo, um pouco de como quero que se sintam: bem, vibrando alto, sorrindo, sem medo de mostrar todas as faces que todos nós temos”.

O EP está disponível em todas as plataformas digitais.