Após lançamento de EP, Sódan retorna com clipe de ‘Ave Maria’

Foto por Sofia Félix

No último dia 19 de março, o MC Sódan, natural da cidade do Rio de Janeiro, disponibilizou através de seu canal do YouTube o videoclipe de ‘Ave Maria‘, faixa integrante de seu EP de estréia ‘Crise da Meia-Noite‘, lançado em novembro de 2020. Sódan define a faixa, em tom de confissão, como um desabafo, sendo este um relato que mescla o intimo e o externo em uma noite de crise qualquer.

No clipe se destaca a silhueta de Sódan, que rima sob a melancolia de um filme preto e branco, a leveza de um tecido ao balançar do vento e a dualidade do mar, reiterada pela última rima da faixa – “a dor me apresentou o amor”. ‘Ave Maria‘ conta com beat de Wus, com as cordas dando o tom intimista necessário para sódan discorrer sobre seus anseios, enquanto o vídeo é uma realização de @ephe.drina.

tracklist – Crise da Meia-Noite

Sobre o primeiro EP do artista, o nome, “Crise da Meia-Noite”, surgiu quando este percebeu que todas as letras da obra foram escritas de madrugada em meio as suas batalhas mentais, a partir da frustração e a busca pela esperança na atipicidade do isolamento social. O trabalho possui 5 faixas no total e conta com as participações da rapper mineira Nabru na em Tudo que você podia ser, do rapper português Isrobro na faixa Fuso Horário e dos produtores Gvtx, Sh1ft e Wusdat.

O EP retrata a falta da liberdade física e a dificuldade de estar diante de si mesmo sem poder fugir. Dentro desses dilemas, o artista Sódan nos faz embarcar em sua viagem de autoconhecimento através da sonoridade e escrita que vai do mais suave ao mais caótico. O artista que é um fruto da vivência do Slam, nos apresenta esse espaço através do seu EP, um espaço  onde em meio ao caos do dia-a-dia os poetas são desafiados a pararem o tempo para expressarem seus sentimentos através de suas vozes.

O clipe de ‘Ave Maria‘, assim como o de ‘Hortelã‘, também integrante do EP, está disponível no canal do YouTube de sódan, enquanto o projeto inteiro, Crise da Meia-Noite, pode ser encontrado nas plataformas digitais.