Após 11 anos, Black Alien lançará seu novo disco nesta semana

RND01 Aug. 31 16.47
Foto: Márcio Fernandes

É oficial, Black Alien divulgou o lançamento do álbum “Babylon by Gus Vol. II: No princípio era o verbo” para esta próxima quinta-feira, 3 de setembro.

Em entrevista ao Estadão, Mr. Niterói falou um pouco sobre como trata a expectativa dos fãs e sobre como é lançar um disco com toda essa carga. “Fiquei preocupado no início” diz Black Alien, “A Expectativa do público era demais. Pensava: ‘Será que as pessoas vão gostar?’. Eles, os fãs, consideram meu disco um clássico. Fazer um álbum depois de um clássico é sempre um responsabilidade muito grande. Isso é Verdade.

Mas se posso dizer que aprendi é que eu não sou obrigado a fazer um outro clássico“, reflete. “O que aceitei é que posso e vou fazer o máximo possível. Colocar meu coração naquilo, neste disco. (…) Espero que as pessoas gostem. Eu gostei“.

O álbum marca também a sobriedade de Black Alien, que superou seus vícios e relatou parte do processo na série “No Princípio Era o Verbo”.

Com 12 faixas, o álbum reúne participações de Edi Rock, Parteum, Kamau, Luiz Melodia e Céu. A obra foi produzida graças a um financiamento coletivo, onde foi arrecadado mais de 45 mil reais que foram gastos no processo do disco. Justamente por isso ele será disponibilizado para download gratuito. Confira a lista de músicas do álbum aqui.

Possivel capa