A Nova Escola do Oeste (NEO) não só anunciou sua primeira mixtape, como já soltou um single. O título é nada mais que a definição pura e simples do que rola na NEO, a “Maloka Incendeia” a cena. A mix tem a intenção de narrar a história do estúdio e selo, através de faixas gravadas ao longo de seus quase 2 anos. Em síntese, descrever cada mar que a tripulação navegou, afinal, surfar na onda do hype é coisa pra quem tá sozinho e não formando a Nova Escola.
O primeiro single lançado foi a primeira música gravada nos estúdios da NEO. Uma espécie de cypher, a união de talentos contando que incendeiam mais do que a cena. Cada qual com sua identidade, seja Treze com sua maloqueiragem do modelo, Silvvr cantando com sua forte voz e tirando onda nas linhas, Renedy construindo conceitos através de antíteses e construção de atmosfera, ou na finalização de Pulga com seu flow aberto e pausado e no refrão que fala o notável: ‘esses moleque aí são doido e só faz o que dá na telha’.
O som além de exibir a qualidade e identidade de cada um, retrata desigualdade social e a marginalização tão presente na terra de coronel que Goiás ainda é. A produção, como a maior parte dos sons da NEO, é assinada por TOBEATS na base, tem ainda mix e master assinadas por Cadu e MagroBeats. O lyric vídeo foi feito por Matheus Parreiras e teve a direção artística de Thomas e Jefferson Prod em conjunto com o selo da mixtape.