“Antes do Mundo Acabar”, novo single de MC Sid junto com Fabio Brazza

Dois artistas que levam ao pé da letra o conceito de Ritmo e Poesia, trazem de presente ao público uma nova colaboração, “Antes do Mundo Acabar” é o novo single de MC Sid junto a Fabio Brazza. Sendo artistas consagrados na cena pelo lirismo e pelo forte conceito ideológico que trazem em suas rimas, nesta faixa não foi diferente, os rappers trouxeram em seus versos suas ideias junto a diversas multi silábicas, trazendo ao som a identidade musical de cada um deles.

Em uma relação de amizade e admiração mútua, Sid e Brazza se conhecem desde 2016, ano em que Sid foi campeão do Duelo de MC’s Nacional. Desde então, ambos mantém contato e já chegaram a participar das faixas “Brasil Colônia”, do grupo Oriente, e “Cypher Do Fim Do Mundo”, um cypher organizado pela Bendita Gravadora. Contudo, um feat apenas entre os dois nunca havia sido realizado antes.

“De lá pra cá, só vi ele crescer. É um dos melhores MC’s em questão de letra e de freestyle indiscutivelmente na cena. A nossa ideia tem muito a ver, nosso jeito de expressar a nossa mensagem, então um feat entre nós dois seria algo inevitável”, comenta Fabio Brazza sobre a evolução de Sid com o passar dos anos e sobre o feat.

O boom bap, estilo que predomina tradicionalmente a carreira de ambos os artistas, é marcado pelo beat de Rodrigo Chiocki, que foi um dos principais responsáveis por esse feat acontecer.

“Por várias situações acabou que nunca acontecia o feat e o público sempre pedia, mas quando aconteceu foi da forma mais natural possível. Eu colei na casa em que o Sid tava hospedado aqui em São Paulo, o Chiocki tava fazendo um beat, enquanto nós dois escrevemos. De repente, um feat que já era pra ter acontecido em 5 anos, aconteceu naquela uma hora que paramos pra escrever”, conta Brazza como finalmente a colaboração saiu do mundo das ideias.

Na faixa, os rappers buscam citar sobre seus próprios anseios dentro do rap, optando sempre por falar suas mensagens e ideais, como pode ser visto do refrão: antes do mundo acabar/ tenho tanto pra falar / se eu não morrer de amor/ deixo o rap me matar. Com esse lançamento, os artistas esperam suprir a ansiedade dos fãs, que estavam aguardando por uma música com a participação de ambos.

Confira: